HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quinta-feira, 31 de Julho de 2014     02:20


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cidades
18/06/2008 - EDUCAO
  Professores em greve se manifestam em SBC
  Por: Carol Scorce e Juliana Finardi  (carol@abcdmaior.com.br e juliana@abcdmaior.com.br)

 
Professores na Cmara de S. Bernardo: presso sobre vereadores. Foto: Antonio Ledes
Professores na Cmara de S. Bernardo: presso sobre vereadores. Foto: Antonio Ledes
 
Cerca de 200 professores participaram da passeata que encerrou na Cmara Municipal

Os professores da sub sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de São Bernardo realizaram uma passeata na manhã desta quarta feira (18/06), que começou na seda do sindicado na avenida Prestes Maia e terminou na praça da Matriz. Em seguida, os professores realizaram manifestação na Câmara.

Cerca de 200 professores votaram pela continuação da greve dos professores da rede Estadual, que teve inicio na sexta-feira (13/06). De acordo com a Apeoesp, 60% dos servidores aderiram à greve. Para que a adesão aumenta, os diretores da sub sede em São Bernardo afirmaram que serão feitos comandos nas escolas para que os demais professores também se incorporem ao movimento.

Dentre as reivindicações dos professores estão às alterações no decreto 53.037, que limita transferências de professores, e na lei que estipula o máximo de seis faltas por motivos de saúde no ano dos docentes, o fim do sistema de aprovação continuada e equiparação do piso salarial da categoria ao mínimo sugerido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), de R$ 1.987,51. Hoje, o piso é de R$900, com as gratificações.

“Nos baseamos no direito de greve para lutar pela nossa categoria, que sempre foi inferiorizada pelo governo do Estado” fala Aldo Santos, um dos líderes da sub sede de São Bernardo, que lembrou a última greve em 2000. “Os avanços que conseguimos foram alcançados há oito anos, e porque forçamos o Estado a nos dar uma resposta com a paralisação” fala.

Câmara - Após a manifestação na Praça da Matriz, os professores seguiram a passeata para a Câmara Municipal. O diretor estadual da Apeoesp, Paulo Neves, usou a tribuna para expor as reivindicações do movimento e pedir a ajuda dos vereadores.O presidente da Casa, Amedeo Giusti (PV), e demais parlamentares receberam uma comissão e decidiram votar uma indicação contendo dois itens: um apelo para que o governo do Estado abra negociações e a revisão do decreto que restringe direitos da categoria. Para a votação da indicação, foi convocada uma sessão extraordinária que aconteceu na tarde desta quarta-feira (18/06).

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (3)
 
Lucimara Sena | 22/06/2008 | 20:46
  Gostaria de parabenizar todos os professores lutadores...
 
Dulcinea | 19/06/2008 | 09:52
  Fica registrado a minha indignao pela falta de organizao e mobilizao da categoria na cidade de SCSul! No justo apenas uma parte do ABC lutar em prol de todos!
 
Dulcinea | 19/06/2008 | 09:42
  Sou profa e gostaria de parabenizar os professores da rede estadual de SBC pela mobilizao em prol das reivindicaes da categoria...mas cad a APEOESP das outras cidades ABC e a cad a mobilizao na cidade SCSul?
 
  Veja todos os comentrios sobre essa matria



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

29/07/2014 - Ano 09 - Nº 763
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469