HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quinta-feira, 31 de Julho de 2014     22:41


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cultura
27/04/2008 - GASTRONOMIA
  Espetinho: prtico, barato e saboroso
  Por: Diego Sartorato  (diego@abcdmaior.com.br)

 
Cia. Dos Espetinhos: carnes tradicionais e exticas. Foto: Antonio Ledes
Cia. Dos Espetinhos: carnes tradicionais e exticas. Foto: Antonio Ledes
 
Restaurante em S. Caetano oferece churrasco de avestruz, javali, carneiro e kafta

O espetinho é uma das refeições mais fáceis de se encontrar em bares, restaurantes ou mesmo na rua, com os ambulantes que vendem o famoso – e duvidoso – “filé miau”. Mas não é só porque o atrativo é a simplicidade e o preço camarada que o churrasquinho não pode ser sofisticado sem maltratar o bolso. A Cia dos Espetinhos (rua Monte Alegre, 105, bairro Santo Antônio, São Caetano) aposta nisso.

A preços que vão de R$ 2,00 a R$ 4,00, o cliente pode degustar os tradicionais espetinhos de carne de vaca, frango, camarão e queijo ou aproveitar para provar avestruz, javali, carneiro, kafta, salsichão e camarão à grega. “Mesmo que a margem de lucro seja menor, preferimos os preços populares porque a quantidade de público que comparece à casa é maior e compensa a diferença”, o proprietário Paulo Fernando Afonso.

“Existem muitas outras espetarias, mas elas caíram na mesmice. Fazem frango, lingüiça, picanha, que são coisas que a gente já faz em casa. Queremos oferecer ao público um cardápio diferenciado, com outras carnes. Outro diferencial é que a carne é pura, sem amaciantes ou outras químicas, além do tempero, que é feito pela mesma empresa que faz os temperos para o McDonald’s. Então é como se fosse aquele ‘segredo de estado’ da Coca-Cola, é um segredo guardado a sete chaves”, complementa Afonso.

Para uma casa que abriu há apenas dois anos, o público não é dos menores: às sextas-feiras e sábados, cerca de 300 pessoas passam pelo restaurante. O objetivo agora é atrair mais pessoas de segunda a quinta-feira para o happy hour, já que o restaurante abre às 18h. “Somos uma franquia de um restaurante que nasceu em Jaú, no interior de São Paulo. Lá, as pessoas têm mais costume de sair todos os dias e ficar fora até mais tarde. Mas estamos tendo bom resultado em São Caetano”, avalia Afonso.

Empresas ou pessoas interessadas em reservar mesas para festas e outros eventos podem entrar em contato pelo telefone 4228 1855.

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (1)
 
Victor Pimenta da Silva | 05/05/2008 | 11:54
  Gostaria de entrar em contato com o espetinho. Meu nextel 21-7816-6453 ou Id.24*6054 Gostaria de traser a idia pro Rio de Janeiro.
 
  Veja todos os comentrios sobre essa matria



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

31/07/2014 - Ano 09 - Nº 764
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469