HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014     07:34


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Poltica
22/04/2008 - LEGISLATIVO
  Guaraciaba mais uma vez pauta em Sto. Andr
  Por: Jlio Gardesani  (julio@abcdmaior.com.br)

 
Guaraciaba: rea de 500 mil metros quadrados tem destino indefinido. Foto: Luciano Vicioni
Guaraciaba: rea de 500 mil metros quadrados tem destino indefinido. Foto: Luciano Vicioni
 
Vereadores vetaram, em primeira discusso, a revogao do projeto que previa extenso para aterro sanitrio

A concessão do terreno do Parque Guaraciaba à ampliação do aterro sanitário municipal de Santo André foi revogada em primeira discussão pela Câmara, em sessão realizada nesta terça-feira (22/04). O projeto deverá ser definitivamente ratificado na próxima quinta-feira (24/04).

A área, que já foi apelidada de “tancão da morte”, possui mais de 500 mil metros quadrados e ainda é uma incógnita para município. Há menos de um ano, os vereadores reprovaram o projeto de lei, de autoria do executivo, que concederia o terreno para a construção de um parque de áreas verdes.

“Nós voltamos à estaca zero sobre o destino do Parque Guaraciaba. Como não existe um encaminhamento sobre a questão, iremos propor ao futuro prefeito uma solução para o tema. Pretendo levar a discussão para o programa de governo do pré-candidato Vanderlei Siraque (PT), já que os demais nem sabem do que se trata”, afirmou o líder da bancada do PT, Jurandir Gallo.

O Parque do Guaraciaba foi considerado pelo Plano Diretor do município uma ZEIA (Zona Especial de Interesse Ambiental), o que impossibilitaria a destinação da área para a extensão do aterro, projeto proposto em 1999, antes da formulação do Plano Diretor, de 2004.

“O Guaraciaba é uma discussão histórica em Santo André. Me coloquei a disposição de levar o assunto ao governo Estadual para que juntos possamos encontrar uma solução. É preciso esquecermos o debate partidário sobre esse problema que afeta diretamente a população de Santo André”, garantiu o vereador Paulinho Serra (PSDB).

Zeis - O projeto de lei que altera algumas Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) foi mais uma vez adiado pela Câmara. O motivo: algumas "dúvidas" de vereadores sobre a disposição das áreas, destinadas à construção de habitação popular, ainda não teriam sido esclarecidas, mesmo com a audiência pública realizada na última quinta-feira, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Nélson Ota.

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (2)
 
Ivone A.carvalho | 24/04/2008 | 09:15
  Como movimento pelo Parque Publico do Guaraciaba estamos muito feliz pela revogao da Lei 7.872 de 28 julho de 1999 ,expanso do aterro onde a grande lagoa seria utilizada para lixo. Realmente fico aliviada e nossa luta continua pelo Parque Publico
 
Vital do Rg(luta Por Voc!) | 23/04/2008 | 08:05
  Lutadores(as) de Santo Andr: lamentvel ouvir uma declarao desta,ainda mais vinda do lder do PT Sr.Jurandir Galo"j que os demais candidatos nem sabem do que se trata"Lembramos que o Guaraciaba tema principal do projeto do PSOL em Santo Andr
 
  Veja todos os comentrios sobre essa matria



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

21/10/2014 - Ano 09 - Nº 799
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469