HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Sbado, 23 de Agosto de 2014     10:23


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Poltica
18/02/2014 - TRANSPORTE
  Prefeitura de Diadema entrega ofcio para retirada de catracas
  Por: Bruno Coelho  (bruno@abcdmaior.com.br)

 
Impasse sobre manuteno da integrao gratuita do corredor ABD em Diadema dura quase dois anos.  Foto: Luciano Vicioni
Impasse sobre manuteno da integrao gratuita do corredor ABD em Diadema dura quase dois anos. Foto: Luciano Vicioni
 
Pao tem expectativa que governador Geraldo Alckmin garanta integrao gratuita em nova visita ao municpio

A Prefeitura de Diadema entregou ofício, nesta terça-feira (18/02), à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado, solicitando a retirada das catracas nas áreas de transferência dos terminais Diadema e Piraporinha da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Há a expectativa no governo do prefeito Lauro Michels (PV) de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anuncie a manutenção da integração gratuita durante nova visita ao município, que pode ocorrer na quinta-feira (20/02).

A manifestação pela desinstalação das catracas foi passada pelo secretário municipal de Transportes, José Carlos Gonçalves (PR), durante visita ao responsável pela Pasta de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. O republicano novamente teve a garantia de que o governo estadual não cobrará a tarifa de baldeação entre os ônibus municipais ao corredor ABD.

"Acreditamos que retirando as catracas, o governo (estadual) não cobrará mais a integração. O governador viria amanhã (quarta-feira), mas foi adiado. Então ele vem provavelmente na quinta-feira para anunciar a (instalação da Fábrica de Cultura) e talvez fale da retirada das catracas", discorreu José Carlos.

Entenda o caso - Há duas décadas com integração gratuita nos terminais da EMTU em Diadema, o Estado optou por não renovar o convênio com o município em 2012, no fim da gestão ex-prefeito Mário Reali (PT). A princípio, o governo paulista cobraria R$ 1 na baldeação ao corredor ABD, justificando o valor adicional devido aos gastos dos cofres estaduais com a transferência do sistema municipal ao intermunicipal e na manutenção na eletrificação dos corredores de ônibus.

De acordo com José Carlos, após o Estado retirar as catracas, o passo a seguir será buscar a assinatura de novo convênio com a Secretaria de Transportes Metropolitanos e com a EMTU, para ter respaldo jurídico pela manutenção da integração gratuita. Com isso, o governo municipal não teria o temor de que a possibilidade de tarifa adicional retornasse a Diadema após a eleição pelo comando do Palácio dos Bandeirantes.

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

22/08/2014 - Ano 09 - Nº 774
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469