HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014     21:23


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cidades
11/02/2014 - SEGURANA PBLICA
  Diadema ter projeto Mulheres da Paz
  Por: Redao  (cidades@abcdmaior.com.br)

 
Iniciativa do governo federal atuar na preveno e combate violncia

A Prefeitura de Diadema assinou convênio com o Ministério da Justiça para desenvolver o projeto social denominado Mulheres da Paz, por meio da Secretaria de Defesa Social do município. As áreas a receberem o projeto são as regiões Norte e Leste da cidade que, de acordo com o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), são bastante vulneráveis.

A iniciativa tem como meta a prevenção da violência, por meio da capacitação de mulheres para atuarem como mediadoras sociais nas respectivas comunidades a partir do poder feminino. Além disso, há o objetivo de construir e fortalecer redes de prevenção à violência doméstica que compõem a realidade local e que envolvem jovens e mulheres.

Atualmente, o projeto está em fase de capacitação da equipe multidisciplinar. O passo seguinte  é a elaboração e divulgação do edital de seleção das mulheres. Uma vez selecionadas, elas serão capacitadas por meio de formação inicial e continuada e serão acompanhadas por uma equipe composta pela coordenação local, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e apoio jurídico da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Entre os temas a serem trabalhados na formação estão direitos humanos, cidadania, Lei Maria da Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para participar, é preciso se inscrever no processo de seleção e atender às exigências do governo federal, que são: ser maior de 18 anos; ter renda familiar de até dois salários mínimos; comprovar capacidade de leitura e escrita; possuir perfil voltado à liderança e disponibilidade para cumprir as metas individuais determinadas pela coordenação. Entre essas metas estão: realizar 15 visitas/acompanhamentos às famílias do seu território mensalmente, 3 reuniões ou oficinas com as famílias do núcleo e participar da capacitação semanal de 4 horas, além de residir na área de abrangência do projeto. As mulheres selecionadas que cumprirem mensalmente as metas citadas receberão um benefício no valor de R$ 190,00, pagos pelo governo federal.

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

19/08/2014 - Ano 09 - Nº 772
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469