HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014     20:18


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cidades
05/11/2013 - CRIME
  Quadrilha se rende aps tentativa de assalto em banco de So Bernardo
  Por: Redao*  (cidades@abcdmaior.com.br)

 
Trs homens e uma mulher vestidos como funcionrios e com crachs tentaram assaltar agncia da Caixa Econmica em So Bernardo. Foto: Andris Bovo
Trs homens e uma mulher vestidos como funcionrios e com crachs tentaram assaltar agncia da Caixa Econmica em So Bernardo. Foto: Andris Bovo
 
Polcia negociou para que criminosos liberassem os refns e se entregassem

Três homens e uma mulher vestidos como funcionários e com crachás tentaram assaltar na manhã desta terça-feira (05/11) uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro de São Bernardo. Os planos do grupo foram frustrados pela chegada da polícia que negociou a rendição e soltura dos funcionários e clientes que estavam na agência.

De acordo com informações preliminares, o grupo chegou ao local cedo, antes da agência bancária abrir. Passando-se por funcionários, a quadrilha conseguiu render todos os bancários, conforme estes chegavam para trabalhar. A agência chegou a ser aberta ao público, que não percebeu a ação. "Eles foram bem discretos, só percebemos quando a polícia chegou", disse uma mulher que estava no local no momento da ocorrência. Os clientes foram revistados antes de serem liberados pela polícia.

O delegado do 1º DP de São Bernardo, Vitor Lutti, onde o caso foi registrado, explicou que carros do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) passavam pela região quando políciais perceberam uma movimentação suspeita próximo ao banco. "Um indivíduo fugiu quando percebeu o carro do Garra. Isso causou suspeita nos policiais, que decidiram fazer uma diligência no local para saber se estava tudo bem e quando chegaram constararam o roubo em andamento".

Para coagir as vítimas, os assaltantes estavam munidos de fotos de familiares e endereços dos funcionários. "Eles estavam muito tranquilos e ficaram tempo demais no local. Quando o Garra chegou eles já tinha conseguido mais de R$ 480 mil e estavam aguardando a abertura de outro cofre", afirmou o delegado responsável pela investigação.

Os clientes começaram a ser liberados por volta das 11h e a quadrilha foi levada para o 1º DP (Distrito Policial) do município. O Samu foi acionado para atender algumas pessoas que passaram mal diante da ação dos criminosos. Os funcionários serão ouvidos ao longo do dia.

*Com informações de Rosângela Dias

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

18/12/2014 - Ano 09 - Nº 824
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469