HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Tera-feira, 21 de Outubro de 2014     19:28


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cidades
19/09/2013 - HABITAO
  Mau regulariza loteamentos do Jardim Canad
  Por: Redao  (pauta@abcdmaior.com.br)

 
Medida beneficia 600 famlias que agora podero obter a escritura de seus imveis


Após 23 anos, a Prefeitura de Mauá conseguiu obter a regularização do loteamento Jardim Canadá. A medida beneficia 600 famílias que moram no bairro localizado no eixo Barão e que agora poderão obter a escritura. 

O bairro tem uma área total de 80.487 m², está a 4,5 km do centro da cidade, e a população estimada é de três mil habitantes. Possui 19 quadras que totalizam 599 lotes, 18 ruas, três áreas verdes, uma de lazer e duas escolas, sendo uma municipal (Galdino Jesus dos Santos) e outra estadual (Professora Maria Expedita Silva).

“Estamos buscando maneiras de dar dignidade as pessoas que construíram seus imóveis de boa fé, consolidaram residência, mas não puderam obter a escritura. Conseguimos meios legais de regularizar o Jardim Canadá e vamos continuar buscando meios de regularizar outros bairros”, afirmou o prefeito Donisete Braga.

Demandas - O secretário de Habitação, Helcio Silva, entende que por meio do Minha Casa Legal terá condições de atender duas demandas importantes da cidade. “Queremos tirar os moradores das áreas de risco e reduzir o número de famílias atendidas pelo bolsa aluguel, que é um benefício temporário para que as pessoas tenham tempo para se estruturar e encontrar um novo local para viver”, explicou Helcio.

A partir de 25 de setembro, equipes da Secretaria de Habitação iniciarão plantões na região para orientar os moradores sobre a obtenção da escritura definitiva. Os plantões acontecerão em dois locais: a EMEI Galdino Jesus dos Santos e a sede da Associação de Moradores do Jardim Canadá. O prazo segue até 23 de outubro.

Ao procurar o plantão, o morador deverá apresentar o original e cópia de documentos pessoais como RG, CPF, certidão de casamento, comprovante de endereço, cópias de todos os contratos do lote, depósitos judiciais, se existentes, e pagamentos para a Hadema (Habitação e Desenvolvimento do Município de Mauá), autarquia extinta em dezembro de 1993.

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

21/10/2014 - Ano 09 - Nº 799
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469