HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Tera-feira, 23 de Setembro de 2014     07:19


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cidades
01/07/2013 - EDUCAO
  Ribeiro Pires e Mau oferecem cursos profissionalizantes gratuitos
  Por: Redao  (pauta@abcdmaior.com.br)

 
Programa Qualifica Mau tem inscries abertas para 156 vagas em construo civil

Com o objetivo de inserir os trabalhadores no mercado de trabalho e atender pessoas de baixa renda, Ribeirão Pires e Mauá oferecem cursos de qualificação profissional gratuitos. Mauá conta com 156 vagas para construção civil e Ribeirão Pires abrirá inscrições para 17 modalidades diferentes entre os dias 15 e 19 de julho.

Mauá

O programa Qualifica Mauá está com inscrições abertas para 156 vagas nos cursos do setor de construção civil. As aulas serão iniciadas em agosto. A carga horária dos cursos varia entre 160 e 200 horas, duração de dois meses e com aulas de segunda a sexta. Além do material didático, o aluno recebe ajuda de custo no valor de oito reais por dia.

Do total de vagas, 72 são para o curso de pedreiro de revestimento em argamassa, 48 para eletricista de instalação predial de baixa tensão e 36 para pintor de imóveis.

Para se inscrever, o trabalhador deve ser morador de Mauá e maior de idade. O curso de eletricista de instalação predial de baixa tensão exige ensino fundamental completo. Os cursos de pedreiro de revestimento em argamassa e pintor de imóveis permitem inscrição de trabalhadores sem escolaridade completa. No ato da inscrição o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência.

Os interessados nos cursos devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda, na rua Manoel Pedro Junior, 45, Centro. Para se inscrever deve-se apresentar xerox e originais do RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de residência e escolaridade. O horário de atendimento é das 7h às 16h, de segunda a sexta.

Ribeirão Pires

O Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire abrirá, entre os dias 15 e 19 de julho, inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela prefeitura. São 17 modalidades diferentes, entre informática, corte e costura, prática administrativa, padaria artesanal, entre outros.

Para efetuar as inscrições, é necessário comparecer neste período no Centro de Formação Paulo Freire – avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia – com os seguintes documentos (cópia e original): RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Adolescentes menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável. O local fica aberto das 8h30 às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4827-8555.

Confira  a lista de cursos disponíveis: 

- Informática: oferecido para adolescentes, a partir de 14 anos,  adultos e também idosos. Há turmas nos três períodos: manhã, tarde e  noite.

- Corte e Costura: curso básico, oferecido em dois períodos (manhã e  tarde) para pessoas a partir de 16 anos.

- Lingerie: curso oferecido para pessoas que já tenham noções de corte  e costura, apenas no período da manhã e para maiores de 16 anos.

- Prática Administrativa: o curso oferece noções de Departamento  de Pessoal para maiores de 16 anos em dois períodos, manhã e tarde.

- Operador de Telemarketing: técnicas para a profissão e noções para  recepcionistas em curso oferecido em período da tarde para maiores de 16  anos.

- Iniciação ao Secretariado: curso de noções de trabalho com documentos  comerciais, oferecido pela manhã para maiores de 16 anos.

- Pintura Artística em Tecido: curso oferecido para iniciantes e também  para ex-alunos, com idade superior a 16 anos, em dois períodos (manhã e  tarde).

- Artesanato: curso oferecido em período matutino e vespertino para  maiores de 16 anos.

- Padaria Artesanal: oferecido para adultos, o curso profissionalizante  acontecerá de manhã e de noite.

- Padaria Artesanal Adolescente: voltado para jovens com idade entre 14  e 17 anos, o curso oferece noções de padaria artesanal para iniciantes.  As aulas acontecerão apenas no período da tarde.

- Marcenaria Artesanal: noções gerais sobre o ramo para formação de mão  de obra especializada em madeira, voltada para maiores de 16 anos e  oferecido no período da tarde.

- Marcenaria Brinquedos Pedagógicos e Materiais Didáticos: o curso,  voltado para um trabalho específico da marcenaria, acontecerá apenas no  período noturno para maiores de 16 anos que já tenham noções de  marcenaria artesanal.

- Vassoura Ecológica: confeccionando com reciclagem de garrafas pet, o  curso é uma alternativa ecológica para jovens e adultos, com aulas  durante a tarde.

- Marchetaria Geométrica Avançada: técnica de ornamentar as superfícies  planas, através da aplicação de materiais diversos como a madeira. Curso  oferecido no período da manhã.

- Pedreiro Revestidor: parceria com o Senai, é necessário noções de  pedreiro assentador e ter mais de 18 anos. Curso oferecido no período da  manhã.

- Elétrica Residencial: curso também em parceria com o  Senai, para  maioires de 18 anos e nos períodos de tarde e noite.

- Assistente Administrativo: outro curso oferecido em parceria com o  Senai, este para maiores de 16 anos e apenas no período da noite.

 

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

19/09/2014 - Ano 09 - Nº 786
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469