HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Tera-feira, 29 de Julho de 2014     15:49


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Economia
13/11/2012 - SHOPPING
  So Bernardo Plaza Shopping inaugurado
  Por: Michelly Cyrillo  (michelly@abcdmaior.com.br)

 
Clientes vo conhecer o novo centro e compras no primeiro dia de abertura para o pblico. Foto: Amanda Perobelli
Clientes vo conhecer o novo centro e compras no primeiro dia de abertura para o pblico. Foto: Amanda Perobelli
 
Cerca de 155 das 210 lojas j esto abertas

 
O São Bernardo Plaza Shopping abriu as portas ao público nesta terça-feira (13/11), às 14h. Com 210 lojas, quatro restaurantes e 35 operações na praça de alimentação, o empreendimento, localizado no Bairro Ferrazópolis, foi inaugurado em clima de festa e com diversos brindes oferecidos pelas lojas.

O shopping foi erguido no espaço da antiga fábrica da Brastemp, ao lado do hipermercado Walmart, é extenso no comprimento e possui três pavimentos. Cerca de 155 lojas já estão abertas e as demais concluirão as obras e instalações até o final do mês.

São diversas novidades e marcas novas na Região neste novo centro de compras do ABCD. Algumas marcas estreiam com as primeiras lojas franqueadas, como a catarinense do ramo de cama, mesa e banho, a Altenburg Store. E a de semijóias Marina Gheler, que investe em acessórios até para noivas.

A expectativa de público por mês é de um milhão de pessoas. As lojas atendem às diversas classes sociais. A superintende do shopping Leila Dada afirmou que o intuito do maior shopping da rede de 51 administrados pela BRMalls é atender a  todas as faixas etárias e classes sociais. “Somos um shopping democrático e, por isso, temos lojas para todos os bolsos e públicos. A expectativa de vendas é a melhor possível diante da proximidade com as datas festivas e férias. Acredito que teremos o retorno imediato de todo o investimento”.

O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, esteve presente durante a inauguração e afirmou que o novo empreendimento modificou a rotina das pessoas ao redor para melhor. “Esta região possui bairros carentes próximos e este empreendimento trouxe um brilho especial. Muita gente já se animou e pintou a fachada da casa, os lojistas das ruas próximas também já anunciaram reformas. Serão mais de duas mil vagas de emprego, uma oportunidade para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho e tudo isso ajuda no desenvolvimento da cidade”.

Curiosos, muitos já aguardavam do lado de fora desde às 13h. A grandiosidade do empreendimento enchia os olhos dos consumidores, que olharam vitrine por vitrine para conferir as novidades.

“Com um shopping deste do lado de casa, eu precisava ser uma das primeiras a conhecer e contar à família tudo o que tem aqui”, disse a empregada doméstica Maria Luiza Santos, 38 anos.

Um projeto de expansão para o terceiro piso já está sendo discutido e possivelmente já será executado em 2013. O valor do investimento do empreendimento não foi divulgado.

Lazer - O shopping ainda contará com novas marcas na área de lazer. O cinema tem oito salas, sendo uma 3D e outra 4D. Já o setor de parques de diversões será NeoGeo Family, o boliche com a marca Bom Boliche.

Leila afirmou ainda que a ideia do empreendimento é atrair o público para o entretenimento. “Os shoppings são cada vez mais o ponto de encontro de muitas pessoas para se divertirem, como pegar um cinema, jogar boliche e levar as crianças no parque. Por isso, investimos em novas redes de diversão e quatro restaurantes, além de um praça de alimentação completa e com variedade para todos os gostos”.

Estacionamento - São 2,4 mil vagas, sendo 1,2 mil cobertas. O valor é de R$ 5 para quatro horas.

Empregos -  Serão criados mais de dois mil empregos diretos. Ainda há vagas abertas para trabalhadores fixos e temporários. Os principais cargos são: vendedores, repositores e caixas. Os interessados devem procurar o contato das lojas de interesse ou a CTR (Central de Trabalho e Renda de São Bernardo).

Durante as obras, incluindo as empresas terceirizadas, foram envolvidos cerca de quatro mil trabalhadores.

Lojas - Entre as lojas âncoras estão: Renner, Riachuelo, Marisa, C&A, Cinépolis (cinema), NeoGeo Family ( parque de diversões), Bom Boliche, SmartFit ( academia), Centauro e chega com a primeira unidade no ABCD Le Biscuit que é uma rede de lojas de materiais para decoração, pintura, armarinho e a Memove ( moda feminina e masculina).

Além das duas âncoras como novidade na região haverá também outras marcas exclusivas como: o restaurante Hocca Bar as lojas Altenburg, Aramis, Track&Field, Hering Kids, Crawford,  Liga  Retrô,

Já as sete megalojas são: Fast Shop, Casas Bahia, Polishop, Magazine Luiza, Kalunga, Luigi Bertolli, RiHappy.

Além de outras de grandes marca já inauguradas como: Arezzo, Chilli Beans, Hering, Clube Melissa, World Tennis,  O Boticário, CVC, Contém 1G, Le Postiche, Planet Girl, Código Girl, M. Officer, Artex, 1+1, Poderoso Timão, Emme, Forum, Havaianas, Morana, Upper, Colombo, Tente Beach, Di Marino, Overboard, Viv Leroa,  Lupo, Oticas do Povo, Linda Luz, Art, Pink, Tim, Oi, Claro, Authentic Feet, Ortobom, Espaço Laser, Acess, Barreds, Coca Cola, entre outras.

As marcas como Malwee para Brasileirinhos, Saraiva, Handbook, Beluga, M. Martan, Broksfiled, Vila Romana, Starbucks, Centauro, Ambito, TNG,  Clavin Clent, Adidas, Multicoisas, Preçolandia, Ninph, Sonho dos pés, entre outras, devem abrir ao público até o final do mês.

Outro diferencial será um andar completo de serviços e uma Agência Caixa Econômica Federal.

Gastronomia - Nas operações gastronômicas:  Kopenhagen, Pizza Hut, Burguer King, McDonald’s, KFC,  Brahma,  Cacau Show, Grão Expresso,  Casa do Pão de Queijo, Patroni, Spoleto, Sky Asia, Subway, Seletti, 10 pastéis, Backed Potato, Big X Picanha, Blenz café, Brasil Cacau, Divino Fogão, Donna's Mixirica, Espaço árabe, Uno & Due, Vivenda do Camarão , Yogoberry , Yogoothies, Yoko Japonese Food, China in Box, Griletto, Giraffa's, Livorno, Picanha Mania,  Rizzo Gourmet, Rock &Ribs, entre outros.

Uma novidade  na área de gastronomia são dois restaurantes tradicionais da cidade  que vão inaugurar suas primeiras filiais em shopping: o Restaurante São Judas e o Bar do Bolinho.   E os restaurantes: Hocca Bar,  Nakombi  e Capital SteakHouse.

 

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (2)
 
Joaquim Silva | 15/11/2012 | 23:26
  Luizinho, chega de fazer cena e de se fazer de vtima. Este post seu a prova de que quando vc quer ofender, vc ofende. Se no gosta, procura outro portal para suas ofensas. Certamente no h, ou no lhe interessa.
 
Luizinho Fernandes | 15/11/2012 | 11:32
  continuam retirando os comentrios, no faz mal,todos ja sabem da dificuldade da PMSBC em planejar e buscar INDUSTRIALIZAR a cidade,servios importante, mais empobrece a populao....
 
  Veja todos os comentrios sobre essa matria



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

29/07/2014 - Ano 09 - Nº 763
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469