HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014     11:02


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Esportes
11/10/2012 - FUTEBOL AMADOR
  Dupla do Tigre se naturaliza e joga em seleo da frica
  Por: Antonio Kurazumi  (kurazumi@abcdmaior.com.br)

 
Atacante Ricardinho est emprestado a CRB de Alagoas. Foto: Luciano Vicioni
Atacante Ricardinho est emprestado a CRB de Alagoas. Foto: Luciano Vicioni
 
Meia Judson e atacante Ricardinho j esto na Guin Equatorial
O São Bernardo Futebol Clube só volta das férias em novembro, mas o torcedor tem a chance de driblar a abstinência de jogos neste sábado (13/10). Basta dar um jeito, ignorar o feriado prolongado por duas horas e assistir a Guiné Equatorial e Congo, por mais uma rodada das eliminatórias da Copa Africana de Nações. O meia Judson e o atacante Ricardinho, dois jogadores que pertencem ao Tigre, são candidatos a protagonistas do duelo.

Sem alarde, a dupla deu entrada no processo de naturalização há dois meses e, desde o começo da semana, treina com os colegas da Guiné. Eles são parte da estratégia dos dirigentes locais para fortalecer a seleção, tanto que outros brasileiros foram chamados e já começam a formar uma espécie de filial verde e amarela.

“O ministro do Esporte de lá  (Francisco Asue) veio até o Brasil e perguntou ao presidente Luiz Fernando Teixeira se poderia conversar com os dois atletas. Liberamos e os dois aceitaram o desafio”, explicou o diretor de futebol do São Bernardo, Edgard Montemor.  “O ministro disse que eles têm estádios modernos, boas instalações, mas precisam de uma estrutura física, de pessoas”, acrescentou o dirigente.

Longe de ser potência no continente, a Guiné Equatorial tenta engatar um crescimento no futebol após organizar a Copa Africana nesta temporada, quando chegou às quartas de final graças ao trabalho do técnico brasileiro Gilson Paulo. Pelo lado do Tigre, a convocação é tratada como uma oportunidade de lucro futuro.

“O futebol africano é visado na Europa, eles podem ser valorizados lá. Se forem bem, a possibilidade de negócio é maior depois”, aposta Montemor.

Aos 20 anos, Judson é uma das crias das categorias de base do São Bernardo e, recentemente, a diretoria anunciou que irá emprestá-lo para que adquira experiência. Ricardinho, por sua vez, acertou com o time do ABCD no ano passado com um currículo pobre: apenas um gol em um ano e meio. Surpreendeu, foi importante no acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista e está emprestado até o fim da temporada ao CRB (AL), que joga a segunda divisão do Brasileiro. O atacante de 26 anos retornará ao clube em 2013.
Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

29/08/2014 - Ano 09 - Nº 777
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469