HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quarta-feira, 23 de Abril de 2014     17:04


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Economia
11/05/2012 - CAIXA ECONMICA FEDERAL
  Agncias da Caixa esto fechadas na Regio
  Por: Michelly Cyrillo  (michelly@abcdmaior.com.br)

 
Vigilantes de empresas de segurana das agncias esto em greve na Regio. Foto: Luciano Vicioni
Vigilantes de empresas de segurana das agncias esto em greve na Regio. Foto: Luciano Vicioni
 
Greve dos vigilantes, contratados por empresa terceirizada, impede a abertura para atendimento


A maioria das agências da Caixa Econômica Federal está fechada nesta sexta-feira (11/05) no ABCD. O motivo é a greve dos vigilantes da empresa que presta serviço de segurança para as agências da  Região, Capital e parte do interior do estado. Por conta da paralisação, a ação Caixa Melhor Crédito, que aconteceria com a abertura para atendimento extra neste sábado (12/05) foi cancelada no ABCD.

A Caixa informou que, pela legislação, só é permitido o funcionamento das agências bancárias com a garantia da segurança para clientes e empregados, garantindo também a segurança para o patrimônio público. E por isso, não poderá abrir as portas da maioria das agências da Região enquanto a situação não for normalizada. Neste sábado (12/05) havia uma programação para que algumas agências estivessem abertas para a população se informar e ter acesso às novas linhas de crédito, mas por conta da greve no ABCD e Campinas não irá ocorrer o evento.

O banco informou ainda que repassa o pagamento à empresa prestadora de serviço, mas que o problema alegado pelos vigilantes é que os profissionais estão com pagamentos atrasados. E sem receber, muitos funcionários cruzaram os braços e aguardam as negociações e pagamentos da empresa.

O início da greve do vigilantes da empresa Capital Segurança e Vigilância começou quinta-feira (11/05). E o motivo é o atraso no pagamento de salários e benefícios (PLR, vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte). Eles também lutam contra a suspensão do convênio médico há dois meses, que continuava sendo descontado da folha de pagamento, e do depósito irregular do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

“Ontem (quinta-feira 10/05) estivemos com a superintendência regional da Caixa e eles nos garantiram que estão trabalhando para resolver o problema. O acordo foi que as agências que não têm o guarda não pode funcionar e tem de dispensar os funcionários ou serem remanejados”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC, Maria Rita Serrano.

Algumas agências do interior e da Capital também estão fechadas.

Proposta - De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de São Bernardo, Jorge Calabi, a Caixa propôs pagar os atrasados dos funcionários que prestam serviços as agências. “A Caixa fez esta proposta, mas o sindicato e a empresa estão avaliando.”

 Calabi afirmou que a empresa se comprometeu a pagar parte dos atrasados e benefícios na segunda-feira (14/05) e marcou uma nova reunião com os sindicalistas. Porém, o sindicalista disse que a empresa já fez outras promessas de pagamentos antes e por isso, a categoria não está muito otimista. “A empresa está com dificuldades financeiras. E já fez tanta promessa, que o trabalhador não acredita mais. O combinado é voltarem a trabalhar quando receberem”.

O ABCD MAIOR fez diversas tentativas de contato com a empresa durante a tarde desta sexta-feira, mas não conseguiu nenhum parecer.

Outras empresas
No ABCD outras empresas também fazem parte dos clientes da Capital Segurança e  Vigilância: Correios, Banco do Brasil e a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema).

A assessoria de imprensa dos Correios informou que houve o atendimento normal nas agências da Região, mesmo nos pontos que ficaram sem vigilantes.

O Banco do Brasil teve três agências fechadas: Em Ribeirão Pires, no Centro, e em Mauá, no Parque São Vicente.

Já a Saned afirmou que os funcionários da vigilância foram trabalhar normalmente e que não teve prejuízo.

Confira as agências que estão abertas na Região:

São Caetano - Av. Goiás; São Caetano  e Vila Gerty
São Bernardo- Baeta Neves; Barão; Borda do Campo; Demarchi; Giovanni Breda; Magnólia (Av. Marechal); PAB Justiça Federal de SBC; Senador Vergueiro.
Santo André - Vila Pires
Diadema - Piraporinha
Mauá - Vila Assis e Mauá

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

22/04/2014 - Ano 08 - Nº 721
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469