HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Sbado, 1 de Novembro de 2014     07:25


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cultura
23/03/2012 - TEATRO
  Sem Pensar satiriza conflitos familiares
  Por: Marina Bastos  (marina@abcdmaior.com.br)

 
Conflitos familiares na montagem que estar at domingo no Municipal. Foto: Divulgao
Conflitos familiares na montagem que estar at domingo no Municipal. Foto: Divulgao
 
Pea com Denise Fraga ser apresentada neste fim de semana em Santo Andr


No centro da peça Sem Pensar está uma família que poderia ser a sua. Os problemas são comuns: falta de grana, todos sem saco para compreender uns aos outros, e um mau humor crônico. A solidão coletiva se torna evidente com a falta de percepção entre a família e com a cegueira que acomete pessoas de uma mesma casa em relação às outras. Fazer humor com um tema aparentemente dramático é o desafio e também o grande barato de Sem Pensar, que será apresentada neste fim de semana no Teatro Municipal de Santo André.

No papel da mãe desta família está a atriz Denise Fraga, que interpreta Vicky. O ator Kiko Marques faz Nick. Eles são pais de Delilah, vivida por Julia Novaes. Delilah é uma menina que, às vésperas de completar 13 anos, está prestes a ter seu primeiro caso de amor com Daniel, um rapaz muito mais velho que aluga um quarto em sua casa. Às voltas com um casamento em crise, seus pais vivem dando show em hilárias discussões e não percebem nem o que acontece com a filha adolescente descobrindo sua sexualidade, muito menos o drama, quase tragédia, que toma conta do rapaz em conflito entre o desejo e a moral.

O terreno entre comédia e drama é o preferido de Denise Fraga. “Reconhecer-se e rir de si mesmo é absolutamente divertido. Saímos do teatro pensando como somos ridículos e como poderíamos resolver melhor as charadas que a vida nos propõe”, disse. Para ela, o que há de mais especial na personagem que interpreta é justamente seu temperamento incontrolavelmente difícil. “Ela vive uma TPM eterna e já não tem controle de suas palavras, conhece as consequências mas fala mesmo assim”, explicou a atriz, acrescentando que o público acaba perdoando, tamanha a cegueira da personagem.

Denise Fraga considera o conflito de Vicky bastante recorrente. “Tem muita gente que se agarra ao sofrimento e gosta de ter motivo para justificar a cara feia ou mesmo espezinhar alguém. É um padrão de comportamento comum”, disse, acrescentando que o teatro é altamente transformador. Trata-se de uma experiência coletiva que faz refletir e repensar posturas.


Peça é dirigida por cineasta e marido

O texto de Sem Pensar encantou o cineasta Luiz Villaça, que assistiu à montagem pela primeira vez em Londres. “O ritmo da dramaturgia é um grande diferencial na peça. Tudo é cinematográfico e teatral ao mesmo tempo”, relatou Villaça, que faz sua primeira incursão como diretor teatral, citando a autora Anya Reiss.

Villaça é marido de Denise Fraga. O casal já trabalhou em projetos, como o programa Retrato Falado, do Fantástico. A peça Sem pensar dá início a uma nova fase na parceria. “Desde que vimos essa peça, sentimos necessidade de montá-la. É como quando vemos algo incrível e precisamos contar para alguém. Foi um encantamento, não é à toa que o Luiz Villaça escolheu o espetáculo para estrear como diretor de teatro”, contou a atriz.

“Quando vimos Sem Pensar em Londres saímos do teatro em alvoroço. Entre risos, silêncios e reações verbais da plateia, o texto de Anya Reiss era mesmo de tirar o fôlego e correspondia a tudo que a imprensa londrina andava falando sobre ele”, disse Villaça.

Sem Pensar foi vencedora de muitos prêmios e esteve em cartaz durante sete meses em São Paulo. A obra segue agora em turnê por todo o Brasil. “As expectativas para a apresentação em Santo André são as melhores. Sempre fomos muito bem recebidos na Região, que nunca fica de fora do nosso circuito”, disse Denise Fraga.


Serviço:
Peça Sem Pensar
Teatro Municipal de Santo André: Praça IV Centenário - Paço Municipal. Sexta-feira às 21h30; sábado às 21h; e domingo às 19h (23, 24 e 25/03). Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia entrada). Informações: 4433-0789.

 

 

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

31/10/2014 - Ano 09 - Nº 804
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469