HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014     20:20


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cultura
13/10/2007 - DIVERSO
  Circo Moscou busca pblico diferenciado no ABCD
  Por: Ana Haertel  (ana@abcdmaior.com.br)

 
O circo est montado na av.Pereira Barreto, em S.Bernardo. Foto: Luciano Vicioni
O circo est montado na av.Pereira Barreto, em S.Bernardo. Foto: Luciano Vicioni
 
Grupo formado por famlias argentinas no sculo passado est em sua sexta gerao


Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! O Circo Moscou está São Bernardo e o que não faltam são razões para assistir o espetáculo.
Luiz Carlos Pimentel, gerente do circo há 25 anos, conta que o número de maior sucesso é o Globo da Morte. “É o único no mundo que tem oito motoqueiros se apresentando ao mesmo tempo”.

Mas o espetáculo vai muito além. Conta com o esperto chimpanzé Yuri, de 12 anos; a elefanta Bambi, de 40 anos; o malabarista Mário Ayres, que desde os 13 anos se apresenta no circo; Luiz Ayres, o homem pássaro; e Marcelo Palácios, domador de cavalos, entre outros artistas que fazem os espetáculos.

O Circo Moscou, um dos mais tradicionais do País, está em sua sexta geração. Dezesseis famílias argentinas decidiram formar o circo e em 1950 vieram para o Brasil. “Até hoje o circo é familiar. São mais de 100 colaboradores e 11 famílias envolvidas”, explicou o gerente.

Nas grandes cidades, muitas vezes, o circo não consegue mais atrair aquele público de antigamente. As crianças, fascinadas pela tecnologia, acabam substituindo o circo por video-games e computadores. Mesmo assim, Pimentel não acredita que o circo tenha perdido aquela magia de antigamente.

“Não acho que perdeu espectadores, o público apenas mudou. Hoje, nossa arte compete com a internet, shoppings e televisão, mas nós continuamos firmes e fortes porque temos qualidade. Nossas sessões são todas lotadas”, afirmou.

O incentivo também é fator relevante nos problemas enfrentados pelo circo, que, na maioria das vezes, arca com todos os custos, desde o aluguel do espaço, manutenção e divulgação, entre outras coisas que poderiam ser patrocinadas ou incentivadas pela iniciativa pública.

Respeitável público! Que tal trocar uma ida ao shopping para ir ao circo e ver espetáculos únicos? Dê você também um incentivo, leve seus filhos e apresente a eles essa arte que já encantou nossos pais e avós.

Horários - O Circo Moscou está na avenida Pereira Barreto, atrás do Shopping Metrópole e tem capacidade para 1.100 espectadores. De segunda a sexta-feira as sessões são às 20h30. Aos sábados e domingos são três sessões: 16h, 18h e 20h30. O circo fica na cidade até 15 de novembro. O valor do ingresso é R$ 15.

Motoqueiro "da morte" é do ABCD - Um dos sete motoqueiros do globo da morte que se apresentam no Circo de Moscou é o bernardense Gil Jedai, de 18 anos. Gil aprendeu a pilotar moto em uma redoma de ferro há quatro anos. “Minha família é do circo, meus cinco primos também se apresentam comigo, no Globo da Morte. Então meus pais não se importaram quando decidi começar. Até gostaram. Sempre fui apaixonado por motos”.

A rotina de treinos não é fácil. “Temos ensaios e treinamentos todos os dias, sem contar as apresentações de terça a domingo”. E o garoto afirma: “É perigoso, sim. A gente corre um certo risco porque são sete motos no número que apresentamos no Circo Moscou. Mas é muito bom! É a coisa mais importante da minha vida hoje”.

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (42)
 
Maria Carolline | 29/05/2011 | 13:05
  ai fui ao espetaculos deles, muito legal, alguem tem o site deles ? me passem por favor kkk
 
Angela | 23/04/2009 | 15:34
  Gostaria de saber sobre os Irmaos Grey quer trabalhavam no circo de Moscou nos meados de 1985, eram incriveis acrobatas, espero receber noticias ate mais e sucesso
 
Jos Alberto Santiago | 02/02/2009 | 02:22
  Luiz Carlos Pimentel; Aqui o Sarara da Marinha,me ligue ou contate-me via email Santiago
 
Vinicius | 28/10/2008 | 12:35
  eu amei muito bom vale a pena ver
 
Juan | 24/08/2008 | 17:59
  o circo ,moscou,foi muito bom e legal. o malabarista foi o que eu mais gastei,o macaco yuri eu gostei pra caranba . O meu sonho senpre foi trabalhar em circo mas eu sou muito novo ainda eu s tenho 12 anos. eu quero a resposta em.
 
Iaponira Srgio Martins Arajo | 18/06/2008 | 17:11
  gostaria de saber novidades sobre o circo e onde eles vo estar na prxima semana.
 
Hgata | 29/05/2008 | 13:43
  Ol... algum pode me informar com uma certa urgncia o valor R$ do ingresso aos finais de semana,para o "Circo de Moscou", este que esta situado aqui no municipio de SBCampo-SP. Obrigada!!!
 
  Veja todos os comentrios sobre essa matria



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

21/10/2014 - Ano 09 - Nº 799
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469