HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Sbado, 1 de Novembro de 2014     05:16


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Economia
04/05/2011 - COMRCIO
  Golden Square ser inaugurado somente em outubro de 2012
  Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

 
Obras vo ser retomadas no Golden Square Shopping, em So Bernardo. Foto: Antonio Ledes/Arquivo ABCD Maior
Obras vo ser retomadas no Golden Square Shopping, em So Bernardo. Foto: Antonio Ledes/Arquivo ABCD Maior
 
Grupo britnico fecha negcio com nova construtora e obras voltam a ser retomadas

As obras do centro de compras Golden Square, antigo Golden Shopping, na avenida Kennedy, no Jardim do Mar, em São Bernardo, serão retomadas  e a inauguração do empreendimento deve ocorrer somente em outubro de 2012.  A Prefeitura de São Bernardo deverá fazer em paralelo a revitalização da iluminação pública nos arredores do empreendimento comercial.

Após o impasse com a construtora São José, que provocou 15 meses de paralisação, a Squarestone, empresa britânica que administra o complexo, necessitou comprar a participação de 50% no negócio que a antiga construtora possuía, sendo assim, com as mudanças o grupo inglês foi ao mercado e fechou um novo contrato com a construtora Guarany que dará continuidade na construção do shopping.

Apesar da mudança da construtora, os investimentos foram ampliados e superam os R$ 240 milhões iniciais. O empreendimento irá contar com um total de 31 mil metros quadrados de área bruta locável, que serão distribuídos entre oito âncoras, 12 megastores, cinco lojas de marcas internacionais inéditas, 250 lojas satélites e seis salas de cinema da rede Cinemark.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson da Conceição, a administração municipal está trabalhando em projetos para requalificar a área nas proximidades do novo centro de compras. “Uma das ações é revitalizar a iluminação na avenida Kennedy. O principal objetivo do nosso governo é atrair novos investimentos e, certamente, com a instalação deste novo shopping haverá uma expansão comercial na cidade”, disse.

Para o professor de Economia da Universidade Metodista de São Paulo, David Heidorne, a chegada de novos investimentos no ABCD está atrelada ao fato de algumas cidades da Região contar com grandes terrenos disponíveis. “Em São Paulo, as empresas, muitas vezes, precisam enfrentar os desafios impostos pela lei de impacto urbano e realizar uma série de adaptações para iniciar uma obra, sendo assim, as construtoras acabam optando por transferir os investimentos para outras cidades", pontuou.
Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (0)
 
  Essa notcia ainda no possui comentrios.



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

31/10/2014 - Ano 09 - Nº 804
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469