HOME  
não espere o dia seguinte para se informar.
Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014     06:49


  
 
MEDIA CENTER

 VÍDEOS
 ÁUDIOS
 FOTOS
 

Home | Cidades
18/02/2010 - ZOONOSE
  Prefeitura de S. Bernardo faz castrao gratuita de ces e gatos
  Por: Redao

 
ÁUDIO relacionado
ABCD MAIOR NO AR
ABCD MAIOR NO AR 18.02.10
Primeira etapa da campanha ser feita no Distrito de Riacho Grande

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está iniciando uma campanha de castração gratuita pela Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses. O objetivo é reduzir o crescimento desordenado da população de cães e gatos e minimizar o problema do abandono desses animais nas ruas.

Inicialmente será dada prioridade à esterilização de cães abandonados e aos chamados cães comunitários, que são animais que também vivem nas ruas, mas que recebem alimentação e cuidados de alguns moradores dos bairros. A expectativa é que possam ser esterilizados cerca de 100 animais por mês.

As ações serão direcionadas a todas as regiões do município, mas a primeira etapa da campanha será concentrada no Riacho Grande, onde é frequente o abandono de animais por pessoas de outras localidades.

A castração gratuita atende a uma antiga reivindicação das entidades protetoras de animais, uma vez que o abandono de cães e gatos representa risco epidemiológico na transmissão das doenças ao homem, além de facilitar a ocorrência de maus-tratos, atropelamentos e outros sofrimentos a esses animais. “O controle da natalidade de cães e gatos é um trabalho que deverá contar com a participação e a conscientização da população para que alcance os resultados desejados”, expicou o diretor do Departamento de Proteção à Saúde e Vigilâncias, Luiz Francisco de Souza.

A cirurgia de esterilização e o tratamento prévio de endo e ectoparasitas será custeado pela Secretaria da Saúde, com base em contrato firmado com a Clínica Veterinária Pronto Socorro Animal, de São Bernardo, feito por meio de edital de convocação.

Os interessados em participar da Campanha de Controle de Natalidade de Animais deverão obter a Guia de Autorização para Emissão do Termo de Ciência e Responsabilidade junto à Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses, dirigindo-se pessoalmente à avenida Doutor Rudge Ramos, 1740, no Bairro Rudge Ramos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para a emissão da guia, os moradores deverão apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Após a obtenção da guia de autorização, o interessado deve entrar em contato com a clínica veterinária e marcar uma consulta pelo telefone 4338-3222.  Mais informações sobre a Campanha de Controle da Natalidade de Animais podem ser obtidas pelos telefones 4367-3306 e 4365-3349.

Compartilhe essa notícia
Enviar para um amigo Imprimir Notcia Comentar esta notcia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Twitter



Comentários (4)
 
Rosi | 21/02/2010 | 12:51
  E EU GOSTARIA DE SUGERIR QUE DESSEM PRIORIDADES S FEMES J QUE O PROBLEMA MAIOR E QUANDO ELAS ENTRAM NO CIO , PARABNS ,PARABNS ,PARANNS SO BERNARDO , E SANTO ANDR E SO CAETANO E TANTAS OUTRAS CIDADES DE INICIATIVA PARABNS PARABNS
 
Rosi | 21/02/2010 | 12:47
  TENHO VERGONHA DE MINHA CIDADE ( DIADEMA )E INVEJO S.BERNARDO POR ESTA INICIATIVA MARAVILHOSA ,PARABNS , PARABNS ,PARABNS , PODEM SER S 100 , MAS COM ISTO VAI SE EVITAR O NASCIMENTO DE PELO MENOS 10.000 FILHOTES !!!!! PARABNS !!!!!
 
Lu | 19/02/2010 | 22:06
  Muito bonito issoe tal ecoisa s o que incomoda que esses animais vocontinuar nas ruas e parques urinando nas areias dos locais onde crianas brincam e se expoem e em caladas(passeios publico) PRECISAM SER ACOLHIDOS EM LOCAISPARA ADOO CERTO?
 
Maria Jose Montalvao Cunha | 19/02/2010 | 09:02
  Amei tudo isso,tem muitos ces sofrendo pelas ruas e muito triste ver esses animaizinhos nas ruas sem donos,muitas familias tem e no cuidam .os ces do cria e as familias abandona nas ruas.poes ja presenciei tudo isso .Meus parabns
 
  Veja todos os comentrios sobre essa matria



Comente esta Notcia
 
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

Nome*:
E-mail*: (Seu e-mail não será publicado no site)
Comentário*:
 (Máximo de 250 caracteres - 0)
 
Desejo receber a newsletter com as notícias e informações mais atualizadas sobre o jornal ABCD Maior.
 
* Campos obrigatórios
 

 
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossa newsletter com informações sobre o jornal ABCD Maior:
 
Jornal ABCD MAIOR

01/08/2014 - Ano 09 - Nº 765
 
ABCD MAIOR AUTOS
Parceiros
 
  Contato | Expediente | Pontos de Distribuição

Jornal ABCD Maior
Travessa Monteiro Lobato, 95 - Centro - S�o Bernardo do Campo - SP - CEP: 09721-140
Fone/Fax: (11) 4930-7450 | Comercial : (11) 4930-7469