20/04/2017 19:53

Vereador tucano crítica falta de medicamentos na gestão de Paulinho

Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)

Fumassa diz ter sido fortemente criticado por moradores em quatro unidades de saúde

Vereador Fumaça dispara críticas ao governo por falta de medicamentos na cidade. Foto: Andris Bovo
Vereador Fumaça dispara críticas ao governo por falta de medicamentos na cidade. Foto: Andris Bovo

O vereador de Edilson de Oliveira Santos, o Fumassa (PSDB), disse que em visita a quatro UBS (Unidades Básicas de Saúde) foi fortemente criticado por moradores pela falta de medicamentos na cidade. Diante do fato, O tucano foi para à tribuna da Câmara nesta quinta-feira (20/04) e disparou críticas contra o governo de Paulinho Serra (PSDB).

“Quando os remédios vão chegar às prateleiras? Tem remédios de uso contínuo que não podem faltar, pois a ausência deles pode levar uma pessoa ao óbito. Tem de ter coragem para falar, porque os moradores estão descontentes e estão nos cobrando”, afirmou Fumassa.

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a atual administração está providenciando a aquisição de diversos itens, cujos estoques encontravam-se zerados ou críticos através da retomada e conclusão dos processos licitatórios que foram suspensos no ano passado.

“A previsão é que os estoques estejam abastecidos em aproximadamente 60 (sessenta) dias. Contudo, a Administração Pública está sujeita às exigências impostas pela lei de licitações (Lei nº 8.666/93), o que torna o processo excessivamente moroso e pode postergar o prazo mencionado acima”, informou nota oficial da Prefeitura.


Tags:
santo andré câmara remédios vereador fumassa prefeitura prefeito paulinho serra

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários