25/05/2017 10:09

Temer já tem o seu AI-5, afirma Boulos, que pede saída do presidente

Por: Rede Brasil Atual (pauta@redebrasilatual.com.br)

Para dirigente do MTST, polícia usou pretexto para tentar desmobilizar manifestação em Brasília

'Temer deve ser retirado do governo imediatamente', disse Boulos, que defendeu a
'Temer deve ser retirado do governo imediatamente', disse Boulos, que defendeu a "convocação imediata" de eleições diretas. Foto: Gerardo Lazzari/RBA

"Michel Temer já tem seu AI-5 pra chamar de seu", escreveu, em rede social, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos. De acordo com o dirigente do MTST, a convocação de tropas das Forças Armadas, feita por decreto assinado nesta quarta-feira (24/05), "é o atestado de incapacidade de continuar governando o País". O Ato Institucional número 5, imposto pela ditadura em 13 de dezembro de 1968, inaugurou o período mais agudo de repressão do regime autoritário.

"Temer deve ser retirado do governo imediatamente", disse Boulos, defendendo a "convocação imediata" de eleições diretas. Durante a tarde, o ativista fez uma transmissão diante do Congresso na qual afirmou: "Faz quase duas horas que a polícia do Distrito Federal está jogando bomba no povo". Boulos falou em "barbárie" e disse que o episódio explicita o "abismo" existente entre o Congresso e a maioria da população, e "ainda quer (o Parlamento) se arvorar ao direito de definir quem é presidente da República". Boulos estimou em 150 mil o número de pessoas presentes.


Tags:
golpe michel temer protesto

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários