07/01/2012 00:00

Ribeirão aprova mudança em plano de cargos

Por: Bruna Nunes (bruna@abcdmaior.com.br)

Em sessão extraordinária na Câmara, vereadores criam 40 vagas na Saúde

Ao contrário do que foi dito pelo prefeito Clóvis Volpi (PV) no último mês, o período de recesso dos vereadores de Ribeirão Pires foi comprometido. Durante sessão extraordinária da Câmara, realizada nesta quinta-feira (05/01), convocada pelo Executivo, foi aprovado o projeto que altera a lei de Plano de Cargos, criando 40 novas vagas na Saúde. No entanto, os cargos só serão ocupados, caso os convênios com as OSs (Organizações Sociais) sejam cancelados.

“É um plano ‘B’. Se der um problema amanhã, temos como assumir a saúde, com uma equipe para preencher. O OSSPUB (Organização Social de Saúde Pública) só sairá se quiser ou prestar um mau serviço”, justificou o prefeito, que também comentou sobre as férias interrompidas dos parlamentares.

“Eu tinha vários projetos. Esperar 30 dias por um projeto deste é muito risco. Agora não iremos mais convocá-los. Espero que não haja essa necessidade”, apontou.

Na última sessão de 2011, em 16 de dezembro, o projeto foi enviado para votação pela terceira vez. Na ocasião, o presidente da Casa, Gerson Constantino (PSD), pediu adiantamento da matéria por conta da ausência do impacto financeiro na demanda. Desta vez, no entanto, Volpi encaminhou o projeto alterando apenas a nomenclatura da lei.

Escola
Durante a sessão desta quinta, também foram aprovados outros sete projetos. Entre eles, a aquisição de uma área de 3.255 m² pelo município, pertencente à Casas Bahia. No local, que abriga três terrenos, será construída uma escola de ensino fundamental, orçada em R$ 1 milhão.

 

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários