24/05/2017 15:13

Por 'Diretas Já', UNE e Ubes entregam abaixo-assinado à Rodrigo Maia

Por: Rede Brasil Atual (pauta@redebrasilatual.com.br)

Documento entregue possui 220 mil assinaturas; entidades afirmam que Temer não tem condições de permanecer mais no cargo

Carina Vitral afirmou que não acredita que as eleições indiretas resolverão os problemas institucionais no Brasil. Foto: Mídia Ninja

A UNE (União Nacional dos Estudantes) e Ubes (União Brasileira de Estudantes Secundaristas) protocolaram nesta quarta-feira (24/05) um abaixo-assinado com 220 mil assinaturas pedindo "diretas já" e a saída do presidente Michel Temer. Os estudantes estavam acompanhados de parlamentares da oposição do governo, como o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), e foram recebidos pessoalmente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

As entidades estudantis afirmam que não há condições para que Temer permaneça na presidência, após as denúncias feitas pelo dono da JBS, Joesley Batista. Nesse sentido, os estudantes pedem a renúncia do peemedebista e sua substituição por meio de eleições diretas. "Apenas devolvendo o voto popular e o poder ao povo podemos retomar o curso do país e enterrar o pacote de retrocessos promovidos por Michel Temer e seus aliados políticos", diz uma nota divulgada pela UNE.

Durante uma coletiva, após a entrega do documento, Carina Vitral, presidenta da UNE, afirmou que não acredita que as eleições indiretas resolverão os "problemas institucionais" no Brasil. "Só vamos superar a crise devolvendo ao povo os rumos do país. Além de barrar as reformas regressivas do governo Temer, desde as mudanças no ensino médio e a PEC 55 até as reformas trabalhistas e da Previdência."

Na tarde desta quarta, cerca de 150 mil manifestantes marcham em Brasília para também pedir as eleições diretas e o fim das reformas propostas pelo governo Temer.


Tags:
golpe michel temer

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários