06/06/2017 15:48

Pesquisa CUT/Vox Populi: Lula venceria no 1º turno em três cenários

Por: Rede Brasil Atual (pauta@redebrasilatual.com.br)

Contra Alckmin, Aécio ou Doria como candidato do PSDB, o petista sairia vitorioso

Na pesquisa espontânea, Lula é citado por 40% dos entrevistados. Foto: Ricardo Stuckert
Na pesquisa espontânea, Lula é citado por 40% dos entrevistados. Foto: Ricardo Stuckert

Levantamento CUT/Vox Populi realizado entre sexta (02/06) e domingo (04/06) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue como favorito na disputa presidencial de 2018. Se a eleição fosse hoje, Lula venceria em três cenários já no primeiro turno.

Com o governador Geraldo Alckmin como candidato do PSDB, o petista tem 45% dos votos, ante 29% de seus adversários somados. Jair Bolsonaro (PSC) aparece com 13%, seguido de Marina Silva (Rede), com 8%. Alckmin e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados com 4%.

Se o postulante do PSDB for o prefeito João Doria, o cenário não seria muito diferente: Lula tem 45%, ante 30% de seus rivais. Nesse quadro, Bolsonaro tem 12%, Marina, 9%, Ciro, 5%, e Doria, 4%.

O melhor cenário para Lula, de acordo com a pesquisa, é ter Aécio como adversário. O tucano aparece com 1% das intenções de voto, atrás de Ciro (5%), Marina (9%) e Bolsonaro (13%). O presidenciável do PT tem 46%, ante 28% dos rivais.

Na sondagem espontânea, quando não é apresentado o nome de nenhum candidato, Lula tem 40% dos votos, seguido de Bolsonaro, com 8%, Marina e Sérgio Moro, 2% cada. Em simulações de segundo turno, Lula superaria Alckmin por 52% a 11%, Doria (51% a 13%), Marina (50% a 15%) e o senador afastado Aécio Neves, do PSDB (53% a 15%).

A mostra do levantamento contou com 2001 entrevistas, feitas em 118 municípios brasileiros.


Tags:
diretas já lula

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários