19/12/2016 19:27

Paulinho surpreende e indica Chehade como secretário de Esportes

Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)

Presidente do PSDB não era cotado para cargo; adjunta de tucano é ex-técnica de basquete Lais Elena

Mais nove nomes nomes foram divulgados nesta segunda. Foto: Andréa Iseki
Mais nove nomes nomes foram divulgados nesta segunda. Foto: Andréa Iseki

O prefeito diplomado de Santo André, Paulo Serra (PSDB), divulgou nesta segunda-feira (19/12) o vereador eleito Marcelo Chehade (PSDB) como secretário de Esporte. O anúncio surpreendeu e tem dois objetivos: contemplar a sigla tucana com uma Pasta e subir o primeiro suplente da sigla da sigla André Scarpino. A adjunta de Chehade será Laís Elena, ex-técnica de basquete na cidade.

O PSDB não estava com nenhuma Pasta até então, e nesta segunda-feira foram anunciadas duas secretarias. Além da de Esportes, a legenda tucana comandará a Secretaria de Inovação e Administração com o empresário Fernando Gomes, ex-vereador na cidade e vice-presidente do partido.

O PSDB tem menos Secretarias que o PTB, com um total de três. A legenda petebista terá o vice-prefeito eleito da cidade, Luiz Zacarias, como secretário de Serviços Urbanos; Dinah Zekcer à frente da Educação e o vereador Coronel Edson Sardano no comando da Segurança Pública.

'Cota pessoal'

Para tentar justificar o número inferior de Secretarias por parte da legenda tucana, Paulinho Serra disse que o vereador Edson Sardano não foi indicação do PTB. “O Sardano entrou na minha cota pessoal”, argumentou.

O próximo prefeito ainda anunciou outros nomes do primeiro escalão. Entre eles estão o de sua mulher Ana Carolina Rossi Barreto Serra, que comandará o Núcleo de Inovação Social. Na lista também se encontra José Grecco à frente da Secretaria de Gestão Financeira e Caio Costa e Paula no comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Paulinho Serra cortará cinco secretarias em sua gestão, mas anunciou a criação de três unidades de gerenciamento. O objetivo seria assessorar e fazer gestão estratégica junto a ele, mas com redução de custos já que esses órgão terão estrutura inferior à das secretarias.

Paulinho realizou primeira reunião de seretariado para traçar planos. Foto: Andréa Iseki
Paulinho realizou primeira reunião de seretariado para traçar planos. Foto: Andréa Iseki

O prefeito só concluirá as indicações de sua equipe de governo na próxima semana, quando divulgará os nomes que comandarão as autarquias da cidade, entre elas o Semasa (Serviço Municipal de saneamento Ambiental de Santo André).

Primeira Reunião

Depois do anúncio de novos secretários, Paulinho Serra realizou a primeira reunião de secretariado para traçar novas estratégias para o governo que se inicia em 1º de janeiro.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários