14/01/2012 00:00

Oposição em R. Pires é contra pagamento de ONG que não prestou contas

Por: Bruna Nunes ()

Illuminatus ´foi responsável por serviços de saúde na cidade

Partidos de oposição em Ribeirão Pires não aceitam o pagamento da ONG (Organização Não Governamental) Illuminatus, que gerenciava a saúde pública da cidade em 2010, por não prestar contas dos serviços realizados no último trimestre do contrato. À época, Clóvis Volpi (PV) se negou a realizar o pagamento de R$ 2 milhões, mas agora cogita saldar o débito.

O vereador e concorrente ao Paço Municipal Saulo Benevides (PMDB) deu início ao alarde. “A terceirização já começou ruim. Quando foram mudar a gestão para a Illuminatus, vimos que essa organização pertence ao mesmo dono do Cemed, que foi péssima para o município”.

Na ocasião, o Cemed (Centro de Emergências Médicas) foi acusado de fraudes e má prestação de serviços não só em Ribeirão, mas em outras cidades e estados verificados pelo Ministério Público (MP).

Benevides ainda ameaça denunciar o caso ao MP caso realmente aconteça o pagamento da dívida. “Não deve haver pagamento porque o contrato foi totalmente descumprido, tanto pelos serviços quanto a prestação de contas. Estou acompanhando isso de perto”, indagou.

O presidente do PT de Ribeirão Pires, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, compartilha do mesmo pensamento. “Sou totalmente contra o pagamento a uma empresa que não prestou serviços adequadamente. Na verdade, a empresa deveria ser punida por conta da quebra de contrato”, apontou o petista.

A organização social, que operou o Hospital e Maternidade São Lucas durante sete meses, rompeu o contrato de um ano devido diversas falhas na prestação de contas e demora na execução de serviços. Mesmo assim, o prefeito Clóvis Volpi (PV) pensa em pagar a dívida.  “Nós iremos pagar o valor quando a comissão oficial que avalia os documentos verificar a prestação de contas”, afirmou o prefeito.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários