15/12/2016 22:32

Morando é diplomado e pede “compreensão” aos moradores de São Bernardo

Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

Eleitos na disputa municipal deste ano foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira

Os eleitos na disputa municipal deste ano em São Bernardo - o prefeito Orlando Morando (PSDB), o vice-prefeito Marcelo Lima (SDD) e os 28 vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral, na noite desta quinta-feira (15/12) na Câmara Municipal.

Morando, após receber o diploma de eleito, adiantou que será necessário fazer “ajustes” na Prefeitura e essas ações poderão trazer desconforto à população. O prefeito eleito pediu “compreensão” dos moradores.

“A minha indignação é pelo provável estrago que vou encontrar São Bernardo. Peço desde já compreensão ao povo da cidade. Teremos que fazer um ajuste muito forte e possivelmente gere desconforto para alguns setores. Caso contrario, a cidade está fardada a não ter serviço público de qualidade”, disse Morando após a diplomação.

Diplomação foi feita na noite desta quinta-feira. Foto: Rodrigo Pinto
Diplomação foi feita na noite desta quinta-feira. Foto: Rodrigo Pinto

O prefeito eleito disse que no processo de transição feito entre o atual governo com a sua equipe nomeada já encontra déficit nos cofres públicos. Morando não adiantou onde serão feitos os ajustes e que na posse oficial do cargo, que será realizado em primeiro de janeiro, falará as medidas. Uma das medidas anunciadas pelo prefeito eleito é corte de comissionados. Além disso, prevê retirar os carros oficiais dos secretários, prefeito e vice.

Em São Bernardo, nenhum dos 30 políticos eleitos (28 vereadores, prefeito e vice-prefeito) teve problemas judiciais que impediriam a posse no próximo dia primeiro.


Clima de indignação

Horas antes da diplomação, a Câmara de São Bernardo recebeu a notificação do Tribunal de Justiça de São Paulo que terá de reduzir de 11 para um funcionário por gabinete de vereador. A decisão da Justiça foi visto com indignação e tristeza pelos parlamentares.

A notícia de diminuição dos cargos comissionados dos 28 vereadores acabou atrapalhando o clima da diplomação. A expectativa era lotar a câmara municipal. Um telão foi colocado do lado de fora. Porém, cerca de 200 pessoas acompanharam a cerimônia.

Leia mais aqui sobre a decisão de diminuir cargos nos gabinetes dos vereadores.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários