20/01/2012 00:00

Mitidiero prolonga férias e alimenta especulação

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Volpi afirma que colega já voltou de viagem, mas ainda não entrou em contato


Mesmo com a saúde de Ribeirão Pires em situação que não é das melhores, o secretário da Pasta Jorge Mitidiero ainda não retornou do recesso. Não houve retorno a nenhum dos contatos feitos nesta semana e o secretário não deu satisfações ao prefeito Clóvis Volpi (PV), que disse não ter novidades dele. Por enquanto, quem está em seu lugar é o secretário adjunto é Domingos Nicodemos (PRP).

“Sei que ele voltou de viagem, mas não o vi e ele também não ligou”, contou. O chefe do Executivo ainda afirmou que Mitidiero tirou 15 dias de férias, porém, o prazo para retorno ao seu posto já passou.

Desde o dia 9 de janeiro, a informação é de que o secretário estaria de volta “semana que vem”, o que ainda não aconteceu. Até o momento, não há previsão para seu retorno, sendo que há dois dias a Prefeitura também não responde aos questionamentos.
 
A especulação é de que Mitidiero não volte por conta de contrato irregular na área da saúde pública, que envolve seu nome e que pode levá-lo a prisão. O Ministério Público ainda investiga o caso que envolve a CEMED (Cooperativa de Serviços Médicos), organização social atuante na cidade entre 2005 e 2009.

Em junho do ano passado, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) considerou a licitação irregular por conter somente um participante, embora três empresas tenham retirado o envelope. O secretário foi multado em R$ 3,4 mil, o que corresponde a 200 Ufesps.

Além disso, também foram encontradas irregularidades no contrato e falhas na prestação de serviço. A acusação foi registrada pela Promotoria de Justiça de Rio Grande da Serra, onde a Cemed também esteve presente, e indica que os sócios fraudavam licitações também em outras cidades.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários