19/04/2017 19:59

Michels quer negociar salário do funcionalismo só em maio

Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

Prefeitura de Diadema desrespeita data base da categoria que é em março

A Prefeitura de Diadema só apresentará uma proposta de reajuste para os funcionários públicos em maio, desrespeitando a data base da categoria, que é março. O pedido para aguardar até o próximo mês foi feito na primeira reunião da Mesa de Negociação, realizada no último dia 10, entre os indicados do prefeito Lauro Michels (PV) e o Sindema.

Neno: uma nova assembleia está marcada para o dia 11 de maio. Foto: Andréa Iseki
Neno: uma nova assembleia está marcada para o dia 11 de maio. Foto: Andréa Iseki

De acordo com o presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno, Michels pediu para aguardar a conclusão do quadrimestre do ano para ter uma avaliação financeira da cidade e apresentar uma contraproposta de reajuste.

“A postura da Prefeitura contradiz com a posição do prefeito de que garantiu, em visita à Câmara no inicio do ano, de que, pelo menos, a reposição da inflação seria dada. Neste encontro não houve nenhuma garantia”, disse Neno.

Uma nova reunião entre a Prefeitura e o Sindema deve acontecer entre o dia 2 e 10 de maio. Uma assembleia com a categoria está marcada para o dia 11 de maio.

A categoria, em assembleia anteriormente realizada, aprovou a proposta da campanha salarial deste ano. A reivindicação é que a Prefeitura conceda 8% de reajuste salarial, sendo 4,48% de reposição da inflação e o restante de aumento real.

Promessa do prefeito

Na primeira sessão deste ano na Câmara de Diadema, em 2 de fevereiro, o prefeito Lauro Michels garantiu que pelo menos a reposição da inflação deveria repassado para os servidores públicos. Na época, Michels criticou o sindicato e garantiu que sempre concedeu aumento à categoria.


Tags:
diadema câmara de diadema reajuste servidores sindserv sindema

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários