10/05/2017 17:04

Lula depõe em Curitiba e manifestantes fazem ato no Centro

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Apoiadores do ex-presidente reúnem milhares no Centro da cidade

Manifestantes na praça Santos de Andrade, em Curitiba, na tarde desta quarta. Foto: TVT
Manifestantes na praça Santos de Andrade, em Curitiba, na tarde desta quarta. Foto: TVT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depõe na tarde desta quarta-feira (10/05) na Justiça Federal, em Curitiba. O depoimento é feito ao juiz Sérgio Moro. Lula viajou de São Paulo à capital paranaense pela manhã. Desembarcou no aeroporto Afonso Pena por volta das 10h.

Por volta das 13h45, Lula se dirigiu à à sede da Justiça, no Centro de Curitiba. O local estava cercado por policiais, para impedir manifestações de apoio ao ex-presidente. Antes de atingir a área de isolamento, demarcada pelas forças de segurança, ex-presidente desceu do carro que o transportava e foi cercado por manifestantes que o apoiam. O depoimento do petista começou às 14h10.

Enquanto Lula faz seu depoimento, milhares de pessoas se concentram na na praça Santos de Andrade. Pela manhã, militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) realizaram uma passeata pelas ruas de Curitiba, desde o acampamento montado ao lado da estação rodoferroviária e se encaminham à praça Santos Andrade, a cerca de 2km de distância, no centro de Curitiba. Cerca de 60 ônibus.

O ato na praça, onde fica a sede da UFPR (Universidade Federal do Paraná), continua e a espera-se que Lula possa ir ao ato após deu depoimento. Em uma tentativa de realizar um ato contra Lula, manifestantes contrário ao ex-presidente não conseguiram reunir mais do que 50 pessoas.


Tags:
lula

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários