20/04/2017 15:37

Luizinho renuncia e Zé Paulo é o presidente do PT de Sto. André

Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)

Disputa do segundo turno do PED ocorreria no próximo dia 30

Zé Paulo é o novo presidente do PT de Santo André. Foto: Edu Guimarães

O ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, o professor Luizinho, renunciou à disputa do segundo turno das eleições para a presidência do PT que ocorreria em 30 de abril. Com a desistência do PED (Processo de Eleição Direta), o novo presidente é o metalúrgico e dirigente Sindical Zé Paulo Nogueira.

Zé Paulo já tinha saído em vantagem no primeiro turno do PED ao obter 630 votos contra 451 de Luizinho. Os dois foram os mais votados. Os outros candidatos na disputa foram Fabrício França, com 373 votos, Ailton Afonso, com 177, e Ivo Martim, com 55.

Zé Paulo contava com apoio de várias lideranças, entre elas o vereador Alemão Duarte, líder do PT na Câmara, a vereadora Bete Siraque, e Luiz Alberto (esse último aderiu no segundo turno) além dos ex-vereadores Tiago Nogueira, José Montoro Filho, o Montorinho, Antonio Padre, Cláudio Malatesta, o ex-coordenador da Macro PT- ABC, Humberto Tobé, e o primeiro suplente de vereador do PT Wagner Lima.

Sobre a desistência de Luizinho, Zé Paulo afirmou que “foi um gesto de grandeza”: “Isso foi importante para a unidade do PT. Nesse momento político que estamos vivendo é ruim ficar cuidando de disputas internas. Não leva a lugar nenhum”, avaliou o novo presidente do PT.

Luizinho diz que é momento de buscar unidade dentro do PT. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Luizinho diz que é momento de buscar unidade dentro do PT. Foto: Arquivo ABCD MAIOR

Renúncia

O professor Luizinho afirmou que decidiu deixar a disputa do PED para que o partido encontre a unidade.

“A disputa do segundo turno levaria a um acirramento interno e, neste momento, precisamos de unidade. Temos tarefas importantes dentro do partido como organização de greve geral e eventos do Dia do Trabalho em 1º de maio. Também não podemos deixar que acabem com a imagem da nossa principal liderança que é o ex-presidente Lula. O ataque contra o PT é violento e temos de unir forças contra os ataques” concluiu. O ex-deputado federal.


Tags:
ped pt santo andré eleição zé paulo presidente do pt

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários