27/08/2009 00:00

Josa e Joel Fonseca devem unificar candidatura no PED em Diadema

Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

Políticos pretendem unir formas para tentar vencer a candidata da Ala de Esquerda, Irene dos Santos


O PT de Diadema pretende unir formas para tentar vencer a candidata da Ala de Esquerda da legenda, a vereadora Irene dos Santos, na disputa pelo PED (Processo de Eleição Direta) de 2009. Os candidatos Josemundo Dário de Queiroz, o Josa, e Joel Fonseca, das correntes Construindo um Novo Brasil e Mensagem ao Partido, respectivamente, devem unificar a candidatura. A tendência é que Josa seja o candidato.

Josa confirma que as forças partidárias devem se unificar para disputar a direção do PT em Diadema. Porém, não adiantou quem deve assumir a candidatura. “Provavelmente vamos fazer a parceria, mas é prematuro avaliar quem será o escolhido. A unificação das chapas é para unir as forças para administrar o diretório municipal”, avaliou Josa.

A vereadora já anunciou que não abre mão da candidatura e não tem a menor possibilidade de unificar a candidatura. “A Ala de Esquerda disputará o PED. Quanto a isso não tenho dúvidas. A disputa no processo é importante, pois teremos um debate com embasamento político e partidário, o que é importante para evolução da legenda”, disse Irene. 

A última disputa do PED em Diadema foi em 2007 e Antonio Fidélis, que compôs a chapa “O melhor para Diadema” e que obteve o apoio da ala majoritária e do então prefeito da cidade, José de Filippi Jr. (PT), foi reeleito com 83% dos votos (1.826). Na época, a cidade foi a única da Região que utilizou urnas eletrônicas e a primeira a obter o resultado.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários