25/08/2015 22:00

Grana aceita convite de movimentos sociais e participa de ato na sexta

Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)

Prefeito de Santo André afirma não ter mais espaço para intolerância no País

Movimentos sociais se encontram com prefeito no Tetro Municipal. Foto: Diego Barros/Divulgação
Movimentos sociais se encontram com prefeito no Tetro Municipal. Foto: Diego Barros/Divulgação

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), aceitou o convite feito por movimentos sociais, sindicais e partidos para participar nesta sexta-feira (28/08), às 17h, de ato em defesa da democracia e contra a intolerância política. Em evento realizado no auditório do Teatro Municipal, o petista afirmou que estenderá o convite também a outros prefeitos do ABCD.

“Parece que tinha uma opinião única e não é assim. Santo André não pode se deixar contaminar por esse momento de intolerância. Temos visto nas ruas uma partidarização e isso faz com esses movimentos percam a credibilidade”, disse o prefeito ao se referir aos protestos que ocorreram recentemente na cidade e no País contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

O presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá e secretário de Trabalho, Cícero Martinha, disse que esse ato não é rebater os movimentos. “É ação e contra-ação. Nossa cidade é bastante politizada. Queremos garantir a democracia e a conquista dos direitos dos trabalhadores”.

O coordenador da Força Sindical do ABC, José Braz da Silva, o Fofão, disse ter visitado 18 sindicatos que deve participar do ato. A CUT (Central única dos Trabalhadores), a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), a UNE, a UBES, além dos partidos PC do B, PCO, PDT e PT participam da organização do ato.

Espirro (direita) entrega convite ao prefeito. Foto: Diego Barros/Divulgação
Espirro (direita) entrega convite ao prefeito. Foto: Diego Barros/Divulgação

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Sivaldo da Silva Pereira, o Espirro, avalia que pelo menos 5 mil pessoas participarão do ato nesta sexta-feira. “Não aceitamos um retrocesso no País. Lutamos muito para conquistar a democracia e queremos que isso seja mantido”, disse Espirro.


Tags:
ato movimentos sindical Paço Santo André manifestação intolerância democracia

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários