20/04/2017 19:32

Com pressão da Justiça, Santo André aprova reforma de Paulinho Serra

Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)

Judiciário deu prazo até dia 2 de maio para reduzir comissionados

Paulinho Serra articulou aprovação de reforma em primeiro turno. Foto: Andris Bovo
Paulinho Serra articulou aprovação de reforma em primeiro turno. Foto: Andris Bovo

Sob pressão de determinação do Judiciário, a Câmara de Santo André aprovou nesta quinta-feira (20/04) em regime de urgência reforma administrativa do prefeito Paulinho Serra (PSDB). O tucano tem até dia 2 de maio para reduzir comissionados sob pena de ter apenas 44 cargos de confiança na Prefeitura. Pela proposta, a redução é de 40% e deve atingir 290 dos 484 que existem.

O prefeito mandou o núcleo forte do governo para articular a aprovação em primeira votação. A tática funcionou e 15 parlamentares votaram a favor. Dos cinco vereadores do PT, Willians Bezerra foi o único a votar contra e quatro de abstiveram.

'Goela abaixo'

"O governo quer baixar a reforma goela baixo esse projeto, sem discussão. O projeto tem centenas de emendas que precisam ser avaliadas. Não deu tempo ainda de aprofundar o assunto", disse Willians.

O presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), disse que acatou decisão da maioria sobre a inclusão do projeto em regime de urgência. “Foram 11 votos a favor de incluir a matéria entrar na ordem do dia”, alegou.

Fábio Lopes (PPS) disse que o prefeito precisa cumprir decisão da Justiça. "'Qualquer um no lugar do prefeito faria a mesma coisa. O prazo vence em maio", disse.

Para a segunda votação serão analisadas pelo menos 104 emendas já protocoladas, sendo 93 de Fábio Lopes (PPS), duas de Lucas Zacarias (PTB), seis de Toninho de Jesus (PMN) e uma do próprio Executivo. A bancada do PT se reúne na segunda-feira (24/03) para apresentar propostas. Entre elas deve estar a manutenção da Secretaria de Políticas para as Mulheres criada na gestão de Carlos Grana (PT) e que quer ser extinta por Paulinho Serra.


Leia também:

Luizinho renuncia e Zé Paulo é o presidente do PT de Sto. André

Disputa do segundo turno do PED ocorreria no próximo dia 30

Reforma administrativa de Paulinho Serra já tem 92 emendas

Outras mudanças serão apresentadas por várias bancadas na Câmara de Santo André

Tags:
reforma administrativa santo andré câmara prefeitura prefeito paulinho serra

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários