01/12/2016 12:40

Pizzaria em Santo André oferece pizzas quadradas e gourmet

Por: Claudia Mayara (mayara@abcdmaior.com.br)

Cozinheiro Melchior Neto criou 12 novos sabores salgados e nove doces, inclusive um de panetone

Sabe aquela boa e tradicional pizza que é vendida em dezenas de pizzarias do ABCD. Bem, esqueça. Para começar, a pizza da 021 Pizzaria, na Vila Alzira, em Santo André, é quadrada. E as diferenças não param por aí. A massa é leve e fininha fabricada 50% com massa integral, o que faz com que qualquer pessoa coma sem sentir qualquer peso na consciência. Além dos tradicionais, há opções de sabores salgados e doces inusitados e um mais delicioso que o outro. O difícil é escolher apenas um.

Melchior Neto é o cozinheiro e sócio da 021 Pizzaria, em Santo André. Foto: Rodrigo Pinto

Quando se entra no 021 Pizzaria, a primeira impressão que se tem é que se está no Rio de Janeiro. Toda a decoração homenageia a Cidade Maravilhosa, desde o papel de parede que lembra o calçadão de Copacabana, aos quadros ou pôsters pendurados nas paredes, até a fantasia de escola de samba que fica ao fundo do lugar que oferece 200 lugares. Entre eles o sub-021 que conta com isolamento acústico e total privacidade para festas e happy hours. Ao sentar-se à mesa, o cardápio no estilo revista enche os olhos, dá água na boca e fica difícil pensar no que escolher.

Além dos 21 sabores tradicionais de pizza, o espaço oferece as Queridinhas da Casa que são sete sabores de pizzas feitas com requeijão cremoso. Na sequência vêm as 12 opções de pizza Gourmet, todas colocadas no cardápio recentemente. Entre as opções está a Burrata Caprése que vem rodelas de tomate, pesto de azeitonas pretas, burrata e manjericão. O grande destaque é a burrata no meio da pizza que nada mais é do que queijo italiano fresco feito de mussarela grande e cremosa que escorre pela pizza ao ser cortada. A combinação da pizza com a burrata é indescritível.

Burrata é o destaque das pizzas gourmet da 021. Foto: Rodrigo Pinto
Burrata é o destaque das pizzas gourmet da 021. Foto: Rodrigo Pinto

Outra delícia da casa são os nove sabores de pizzas doces, todos criados especialmente para o clima de final de ano. Há pizza de doce de leite com nozes e coco ralado, de creme de avelã com confete, creme de avelã com morango e leite condensado, além da pizza recheada de creme de avelã e pedaços de chocotone, pensada especialmente para o clima natalino de dezembro. Para os que não quiserem pizza doce de sobremesa, há ainda a opção de experimentar os sorvetes exóticos de queijo brie com damasco, gorgonzola com nozes e gengibre.

Apesar de criar combinações fantásticas e inusitadas, o cozinheiro e um dos sócios do lugar, Melchior Neto, disse que não se acha um chef. “Gosto de cozinhar, nasci para cozinhar, faço qualquer coisa desde comida de boteco a de bistrô francês, mas não me acho um chef.” Na segunda quinzena de dezembro, Melchior Neto cozinhará na casa da apresentadora global Ana Maria Braga. “Haverá uma confraternização lá e serei o cozinheiro. Vou cozinhar para uma chef”, ressaltou.

MAIS QUE PIZZA

Além das pizzas, o 021 Pizzaria oferece hambúrguer de forno feito com massa de pizza e carne grelhada na chapa. O lanche sai ainda nas opções de Panini de linguiça com provolone ou frango desfiado com catupiry. As pizzas saem a partir de R$ 44,50. Já o hambúrguer de forno custa R$ 44 cada. Para acompanhar essas delícias, a casa tem chopp gelado e sucos rústicos servidos em potes de palmitos (400 ml), nos quais as frutas são picadas e espremidas como em uma caipirinha.

O 021 Pizzaria funciona a sete meses na rua Sete de Setembro, 59, Vila Alzira, em Santo André. O lugar funciona de terça a domingo, das 17h às 23h. O espaço não realiza entregas, mas quem quiser, pode retirar pedido no balcão ou reservar mesas. Telefone: 4436-3593. Aceita todos os tipos de cartões.


Leia também:

Lanche para quem tem fome de gente grande

Mais que bom lanches reúne receitas artesanais, ingredientes frescos e atendimento agradável

Tags:
gastronomia santo andré pizza hambúrguer

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários