31/03/2017 12:51

Açaí Formosa aposta em variedade e em cremes

Por: Caio Luiz (caio.cesar@abcdmaior.com.br)

Rede de estabelecimentos de açaí possui fábrica própria na Região

Copo de açaí é montado conforme o gosto do cliente no Formosa. Foto: Rodrigo Pinto
Copo de açaí é montado conforme o gosto do cliente no Formosa. Foto: Rodrigo Pinto

Se você estiver passando pela Marechal Deodoro, no centro de São Bernardo, e cruzar com a rua Santa Filomena, no número 751, esta é a oportunidade perfeita para conhecer o Açaí Formosa. A unidade da rede que serve açaí no copo foi aberta em 2013 oferece receita própria do creme feito com a fruta típica do Pará, além de mais de dez tipos de cremes feitos na fábrica da empresa, localizada em Santo André.

A ideia do “point” de açaí, que fica na mesma área de um posto de gasolina, veio do pai de um dos proprietários do estabelecimento Rodrigo Santana, que queria colocar uma seção de sorvete dentro do extinto restaurante Formosa que ficava na mesma rua Santa Filomena. Rodrigo achou que açaí era algo mais moderno e com o tempo o local se desmembrou do restaurante e virou rede presente em quase todos os municípios do ABCD, com exceção de Rio Grande da Serra e São Caetano.

Os dois maiores diferenciais do Açaí Formosa:

1 - Geralmente, as lojas de açaí oferecem dois ou três porções com tamanhos diferentes de açaí e passam a cobrar por ingrediente acrescentado na vasilha. No Formosa há sete tamanhos que vão de 180 ml a 2 litros com preços que vão de R$ 7 a R$ 48. Ou seja, o preço é fixo e não importa que tipo de ingrediente será colocado no copo.

2 – Geralmente, o creme mais comum oferecido é o de cupuaçu para acompanhar açaí. “Para quem não é muito fã de açaí temos uma variedade grande de cremes sem emulsificante na receita, o que os deixa mais próximo do natural e menos gorduroso”, disse Lucas Ponciano.

Serviço – O Açaí Formosa fica na rua Santa Filomena, 751, Centro, São Bernardo. O horário de funcionamento é das 10h às 22h. O local aceita dinheiro e cartão de débito. Há espaço para comer no local, mas entregas não são realizadas. Informações: Formosa


Tags:
gastronomia são bernardo

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários