05/01/2017 18:52

Trio joga por classificação à 2ª fase da Copinha; Ramalhão corre risco

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

São Bernardo, São Caetano e Água Santa podem garantir vaga nesta sexta-feira, enquanto o Santo André busca recuperação

Após vencer o São Bento na estreia, o São Caetano tem grandes chances de já garantir a classificação para a 2ª fase da Copinha nesta sexta-feira. Foto: Tiago Silva

Três times do ABCD podem garantir nesta sexta-feira (06/01) vaga antecipada à 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após vitória na estreia, São Bernardo, São Caetano e Água Santa jogam por outro resultado positivo para avançar ou ficar perto da classificação ao mata-mata do torneio sub-20. Quem corre perigo é o Santo André, que precisa da vitória de qualquer jeito para não ser eliminado.

Pelo grupo 21, que tem sede no Baetão, o Tigre encara o Trindade (GO) às 19h. A partida abre a 2ª rodada na chave, que terá Bahia e Fast (AM) na sequência. Se o São Bernardo e o clube baiano vencerem, ambos chegam aos seis pontos e já se asseguram na etapa seguinte da competição.

Apesar de golear o Fast, o São Bernardo não deixou boa impressão nos torcedores, especialmente no primeiro tempo. Apático e com os atletas distantes em campo, criou quase nada e só chegou ao primeiro gol graças a pênalti marcado pelo árbitro, quando já estava com um jogador a mais.

“Já não é possível treinar mais nesse momento. Vamos conversar bastante com os atletas e mostrar vídeos, eles sentiram a estreia. O Trindade tem facilidade na jogada de um contra um, precisamos ficar atentos”, disse o técnico do Tigre, Souza.

O grupo 23 tem o São Caetano, que nesta edição joga no Anacleto Campanella. Também vitorioso na estreia, está na mesma situação do vizinho. Se vencer o Central (PE) por volta das 16h45 e o Flamengo derrotar o São Bento na sequência, o Azulão já poderá pensar somente no mata-mata. O time do ABCD conta com o talento dos meias Matheus e Nonato.

Por fim, na chave 30, a esperança de classificação é do mandante Água Santa. Depois de derrotar o Santo André em clássico eletrizante, o Netuno faz o confronto dos vencedores na estreia contra o Porto (PE), às 14h, no Inamar. Em caso de mais uma vitória, o clube de Diadema torcerá por um empate do Santo André com o Criciúma na sequência ou até por uma vitória do Ramalhão. O técnico do Água, Cristian de Souza, disse que os pupilos cometeram erros no dérbi, mas ele enfatizou que faz parte da idade e elogiou a postura para segurar o resultado ao fim da partida. Coletivamente, o Netuno se destacou na quarta-feira.

Santo André tenta a recuperação após derrota no clássico contra o Água. Foto: Andris
Santo André tenta a recuperação após derrota no clássico contra o Água. Foto: Andris

Já o Santo André, único que saiu derrotado na rodada de abertura, entrará com a obrigação de superar o Criciúma. Se perder, poderá terminar a sexta-feira eliminado.

Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo se classificam para a 2ª fase da Copinha e a entrada nos estádios é gratuita.


Leia também:

Times do ABCD admitem ‘sofrimento emocional’ nos jogos da Copinha

Técnico do São Bernardo diz que jogadores sentiram estreia e comandante do Água Santa destaca a oscilação mental dos jogadores

Azulão faz 4 no São Bento e larga com vitória na Copinha

No Anacleto Campanella, São Caetano derrota adversário de virada e sai na frente no grupo 23

Com ajuda do árbitro, São Bernardo estreia com goleada na Copinha

Tigre sofreu contra o Fast e construiu a vitória apenas após expulsão e pênalti polêmico

Em jogo eletrizante, Água Santa vence clássico no Inamar

Pela 1ª rodada da Copinha, time de Diadema derrota Santo André por 3 a 2 e lidera grupo 30

Tags:
futebol futebol regional são bernardo são bernardo fc tigre santo andré ec santo andré são caetano ad são caetano azulão aguasanta diadema

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários