05/01/2017 16:13

Times do ABCD admitem ‘sofrimento emocional’ nos jogos da Copinha

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

Técnico do São Bernardo diz que jogadores sentiram estreia e comandante do Água Santa destaca a oscilação mental dos jogadores

Com time bem jovem, Água Santa oscilou no clássico contra o Santo André e quase sofreu virada depois de ter o jogo sob controle; no fim, venceu por 3 a 2. Foto: Andris Bovo

Os três times do ABCD que jogam em casa na Copa São Paulo de Futebol Júnior saíram com a vitória na estreia, mas sofreram para conquistar o resultado. Após as partidas, o tema fator psicológico entrou em pauta para justificar as dificuldades.

Como a Copinha é um torneio sub-20, muitos meninos experimentam pela primeira vez a sensação de atuar com estádio cheio, em partidas de grande visibilidade.

Pelo grupo 21, que tem sede no Baetão, o São Bernardo demorou a embalar na estreia contra o modesto Fast, de Amazonas. A goleada por 5 a 0 só foi possível por ajuda do árbitro, que expulsou um jogador do Fast direto e deu um pênalti polêmico para o Tigre.

“A estreia foi muito complicada porque nosso time é jovem. Temos potencial e nos reencontramos após o primeiro gol. Vamos conversar bastante para a próxima partida”, destacou o técnico Souza, também lembrando que o clube aurinegro não foi bem no último Paulista da categoria. “Estamos tentando elevar a moral do grupo.”

No estádio do Inamar, mais pressão. Meninos do Água Santa e Santo André fizeram um clássico logo de cara. A equipe de Diadema dominou o primeiro tempo, mas o jogo mudou depois que o Santo André marcou dois gols em seis minutos no segundo tempo.

“Nessas idades ainda de formação, a questão emocional do jogo oscila muito. Quando um time está emocionalmente bem, ele faz um gol e cresce, já o outro se abate e é assim a partida inteira. Nossa equipe é uma das mais jovens da competição, terminamos com quatro ou cinco nascidos em 2000 e o torneio é 97. Isso pesa”, observou o técnico do Água Santa, Cristian de Souza.

Último do ABCD a estrear na Copinha na quarta-feira (04/01), o São Caetano também admitiu o nervosismo no duelo de estreia contra o São Bento. O Azulão demorou um pouco a se acertar, até virar e conquistar os três pontos.


Leia também:

Azulão faz 4 no São Bento e larga com vitória na Copinha

No Anacleto Campanella, São Caetano derrota adversário de virada e sai na frente no grupo 23

Com ajuda do árbitro, São Bernardo estreia com goleada na Copinha

Tigre sofreu contra o Fast e construiu a vitória apenas após expulsão e pênalti polêmico

Em jogo eletrizante, Água Santa vence clássico no Inamar

Pela 1ª rodada da Copinha, time de Diadema derrota Santo André por 3 a 2 e lidera grupo 30

Copinha: Veja a tabela dos times do ABCD na fase de grupos

Com presença do atual campeão, Região vai receber 18 jogos divididos em três estádios; entrada é gratuita

Conheça quatro promessas do ABCD na Copinha

Reportagem selecionou jogadores com potencial de crescimento, mas que dependem do conjunto para ‘decolar’ na carreira

Tags:
futebol futebol regional copinha são bernardo são bernardo fc tigre santo andré ec santo andré são caetano ad são caetano azulão aguasanta diadema saobernardofc

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários