10/01/2017 18:32

Tigre anuncia atacante, ‘promove’ 5 da Copinha e fecha elenco

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

São Bernardo contrata centroavante que estava no Japão e presidente revela sondagem frustrada por Bady

Restando cerca de um mês para o início do Campeonato Paulista, o presidente do São Bernardo, Thiago Ferreira, anunciou o atacante Felipe Ferro e garantiu que não haverá mais contratações. Além disso, cinco jogadores que disputaram a Copinha foram promovidos ao elenco profissional.

Com características de centroavante, Felipe chega para ser o reserva imediato de Edno. O atacante tem 31 anos e estava no Kyoto Sanga, do Japão, mas desde 2013 atuava no futebol asiático - com passagem por times chineses. Segundo Thiago Ferreira, o atleta foi monitorado graças ao software do clube aurinegro que ajuda na análise de partidas.

“A gente já conhecia daqui, ele demonstrou vontade de voltar e vimos que se encaixa no nosso perfil. É um centroavante alto, forte e faz muitos gols. Fizemos uma análise qualitativa, vendo as tomadas de decisão e o comportamento dele em campo. O Felipe também tem um histórico vencedor”, enumerou o presidente do Tigre.

O São Bernardo já tem a quantidade suficiente de atletas para inscrever no Paulistão e mais cinco jovens da Copinha que poderão “roubar” uma ou mais vagas. Os goleiros Caio, Arthur Facas, o volante Rodolfo, o meia-atacante Samuel e o atacante Wesley são os meninos que se juntam ao profissional, mesmo depois da campanha fracassada na Copinha.

Com apenas 17 anos, Samuel se destacou no time da Copinha e já desperta o interesse de diversos clubes, mas deve seguir no Tigre. Foto: Tiago Silva

“Apesar do resultado, o Sérgio Vieira gostou dos jogadores e queria subir até oito, vai trabalhar no aprimoramento deles. A Copinha foi uma decepção, mas o nosso time era muito novo, com garotos nascidos em 2000. Acreditamos no nosso processo de base”, comentou o mandatário, enfatizando que agora o Tigre tem 14 atletas da base na equipe profissional. “O objetivo é formar, mas eu cobrava o resultado na primeira fase, deveríamos ter passado, até para ter uma sequência, ver como eles se portariam em uma partida com televisão, por exemplo.”

Do quinteto promovido ao time principal, quem mais agradou foi Samuel. O meia-atacante de 17 anos correspondeu as expectativas e despertou a atenção de diversos clubes.

“O Samuel é quem mais se destacou nos últimos anos, por ser novo e ter personalidade. Não jogou para ele, mas sim para o grupo. Não chegou nenhuma proposta oficial, ideia é que fique pelo menos mais um ano com a gente e que seja mais trabalhado”, adiantou Thiago Ferreira. Segundo o dirigente, a multa do menino para o futebol brasileiro é R$ 6 milhões, sendo 12 milhões de euros para o exterior.

Bady

Um dos principais atletas da história do São Bernardo, o meia Bady era o sonho de consumo da diretoria, mas os altos valores de uma possível negociação dificultaram o acerto. Ferreira admite que sondou o jogador que disputou o último Brasileirão pelo Figueirense e que pertence ao Atlético Paranaense.

“O Bady não volta. Chegamos a ter conversa com o Atlético Paranaense e o empresário, só que não conseguimos pagar o que ele recebe. O negócio não avançou e o interesse nem chegou a ele”, garantiu o dirigente.


Leia também:

Garotos da base reforçam Tigre após jogar em grandes do Estado

Meia Alyson, que chegou ao Palmeiras indicado por Cuca, e atacante Walterson, que disputou o Brasileiro pelo Santos, estão de volta

Tigre apresenta três reforços e presidente garante: ‘É o nosso melhor elenco’

Com passagem por grandes do país, laterais Paulo Henrique e Breno vão brigar por posição; goleiro Matheus é outra novidade

Tags:
saobernardofc são bernardo tigre copinha futebol futebol regional

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários