29/01/2013 00:00

São Paulo abre inscrições para peneira em São Bernardo

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

Clube fará testes com meninos entre 8 e 17 anos na Golden Ball, em fevereiro

O São Paulo promoverá uma peneira na escolinha de futebol do clube em São Bernardo, na Golden Ball, entre os dias 18, 19 e 20 de fevereiro. O time do Morumbi selecionará garotos entre 8 e 17 anos e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro, ao custo de R$ 50.

De acordo com Eleazar Villavicencio, diretor da escola do São Paulo em São Bernardo, a inscrição pode ser feita por um responsável pelo garoto, que seja maior de idade e esteja portando o próprio RG e do atleta, na Golden Ball (avenida Robert Kennedy, 1901, no bairro Planalto).

Os testes, que antigamente eram feitos somente nos centros de treinamento do São Paulo (em Guarapiranga e Cotia), são divididos em três fases. A primeira etapa é concluída em um dia, avaliando a parte física e técnica e, de um modo geral, o coletivo.

Na segunda fase, denominada “Regularidade do atleta”, o jogador fica treinando na escola do Tricolor mais perto da sua casa durante um tempo. Nesse período, o clube conversa com os pais e analisa as notas do atleta. Por último, se o jogador seguir no mesmo nível, é marcada uma data para ele treinar no CT do São Paulo Futebol Clube, onde é dada a última resposta da peneira.

Mais informações e ficha de pré-inscrição pelo site da escola podem ser obtidas pelo site www.escolaspfc.com.br ou pelo telefone 4399-1126

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários