22/12/2016 19:16

São Bernardo e Ramalhão apostam em torcedores para aumentar receita

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

Clubes do ABCD na elite do Paulistão acreditam que programas de sócio torcedor podem se transformar em cotas de patrocínio

Torcida do Santo André pode ajudar a aumentar a receita do clube em 2017. Foto: Andris Bovo
Torcida do Santo André pode ajudar a aumentar a receita do clube em 2017. Foto: Andris Bovo

Tradicionalmente, os pequenos clubes do país costumam fechar com quatro ou cinco patrocinadores para preencher a camisa. Com as dificuldades para conseguir até esses parceiros, São Bernardo e Santo André, que vão jogar o Campeonato Paulista em 2017, recorrem aos torcedores para abastecer o caixa.

A dupla do ABCD acredita que uma certa quantidade de sócios torcedores pode se transformar em cotas de patrocínio, dependendo do número de adesões.

“Não está fácil angariar patrocinadores. Diante dessa situação, acreditamos que o torcedor trará retorno financeiro”, aposta o presidente do Tigre, Thiago Ferreira. Nesta semana, o clube aurinegro lançou pacotes com descontos de até 36%, que valiam até sexta-feira (23/12).

O gerente de mercado do Santo André, Paulo Amorim, segue pela mesma linha. “Se pensarmos que o pacote (de sócio torcedor) custa em média R$ 30, você multiplica por dois mil e tem R$ 60 mil de retorno. Com entre dois mil e três mil sócios fechados, se conseguirmos, já temos uma cota de patrocínio”, explica Amorim.

O dirigente do Ramalhão ainda enfatiza que os programas de sócio torcedor têm como fator mais importante a rede de vantagens, ou seja, a barganha que os fãs ganham em empresas parceiras do clube. “O torcedor tem desconto na farmácia, curso de inglês online, no supermercado, ele possui um dia repleto de promoções. Também pensamos nas mulheres, com descontos em salão de cabeleireiro”, enumerou. Daí, salienta Paulo Amorim, a necessidade de entender que as vantagens vão além dos jogos gratuitos. “São apenas 13 partidas garantidas no Bruno José Daniel nesta temporada, mas a rede de vantagem que vale por todo o ano justifica o valor pago”, compara.


Tags:
saobernardofc

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários