07/01/2017 18:53

Santo André e São Bernardo decidem a vida na Copinha

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

Dupla do ABCD joga pela sobrevivência no torneio sub-20, enquanto Água Santa e São Caetano pensam na próxima fase

Após perder clássico, Santo André se reabilitou na última rodada e depende apenas de um empate neste domingo. Foto: Andris Bovo

O domingo (08/01) é de decisão para Santo André e São Bernardo na Copinha. A dupla do ABCD joga pela sobrevivência no torneio sub-20 mais badalado do país. Em jogo, a vaga no mata-mata.

Os dois times somam uma vitória e uma derrota nesta primeira fase. Anfitrião do grupo 21, com sede no Baetão, o Tigre mostrou pouco futebol até aqui. Sofreu na estreia, contra o Fast (AM), mesmo terminando a partida com goleada por 5 a 0. A realidade veio na última sexta-feira (06/01), quando perdeu para o desconhecido Trindade (GO). Para não ser eliminado, precisa derrotar o Bahia a partir das 18h.

Antes da competição, o clube aurinegro falava em apresentar futebol coletivo e com modelo de jogo semelhante ao do elenco profissional, mas decepciona e tem uma última chance para colocar as ideias no campo.

Na última da chave da Copinha, a 30, o Santo André depende de um empate contra o Porto (PE) às 14h, no Inamar, para continuar na briga pelo segundo título da Copa São Paulo. Após cair na estreia para o Água Santa, o Ramalhão se reabilitou ao vencer o Criciúma na segunda rodada. O time comandado por Ari Mantovani, porém, também não jogou futebol vistoso e quem impressiona é apenas o atacante David, que já deu duas arrancadas que resultaram em gols na Copinha.

Na boa

Já classificados, São Caetano e Água Santa lutam apenas pelo primeiro lugar nos respectivos grupos, o que dá a chance de enfrentar um rival teoricamente menos difícil na segunda fase.

O Azulão enfrenta o Flamengo neste domingo no Anacleto Campanella, às 19h45. Segundo na chave 23 pelos critérios de desempate, joga pela vitória para terminar na ponta do grupo. Já o Água, melhor time do ABCD no torneio, foca em um empate diante do Criciúma a partir das 16h, no Inamar, para fechar esta primeira parte do campeonato em primeiro.


Leia também:

Flamengo ajuda e São Caetano se classifica; Tigre dá vexame

Azulão já está na 2ª fase da Copinha e São Bernardo é derrotado pelo modesto Trindade, de Goiás

Ramalhão vence e garante o Água Santa na 2ª fase da Copinha

Santo André assume a segunda posição do grupo 30 e 'classifica' o rival da Região

Com direito a show, Água Santa vence de novo e se classifica

Time de Diadema apresenta futebol moderno, conquista mais uma vitória e avança na Copinha

Times do ABCD admitem ‘sofrimento emocional’ nos jogos da Copinha

Técnico do São Bernardo diz que jogadores sentiram estreia e comandante do Água Santa destaca a oscilação mental dos jogadores

Tags:
futebol futebol regional copinha santo andré ec santo andré ramalhao ramalhão são bernardo são bernardo fc saobernardofc tigre

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários