25/08/2015 18:02

Fabiana Murer busca bicampeonato mundial em Pequim

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Saltadora de São Caetano está na final que será disputada nesta quarta-feira (26/08)

Murer espera uma final acirrada. Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

Fabiana Murer, atleta do do clube de atletismo BM&FBOVESPA, de São Caetano, está na final do salto com vara do Mundial de Pequim - a disputa por medalhas será nesta quarta-feira (26/08), às 8h (de Brasília). Campeã mundial em 2011, a saltadora não teve dificuldades para chegar em mais uma final. Precisou de apenas um salto, com o sarrafo a 4,55 m, para se classificar.

"Estava confiante, me sentindo bem e fiz um bom aquecimento. No masculino, vi que a pista era boa, então decidi começar com 4,55 m. Estava preparada para saltar 4,60 m, mas a organização decidiu colocar 14 atletas na final e um salto foi suficiente. A única coisa certa é que será uma disputa difícil, com várias saltadoras em busca do pódio", comentou.

Para a saltadora, as atletas precisarão saltar 4,80 m para entrar na zona de medalhas - e 4,90 m para conquistar o título em Pequim. Fabiana já saltou 4,80 m duas vezes nesta temporada, na Diamond League de Nova York e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, marca que a coloca como quarta colocada no ranking mundial. Na temporada indoor, alcançou 4,83 m, recorde sul-americano.


Tags:
esportes olímpicos esportes atletismo

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários