06/02/2008 00:00

Escola de Esportes de Diadema abre inscrições

Por: Redação (cidades@abcdmaior.com.br)

Inscrições, entre 7 a 15 de fevereiro, são para cursos dirigidos a jovens entre 7 e 16 anos


A Escola de Esportes da Prefeitura de Diadema abre inscrições para as modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. As inscrições serão realizadas de 7 a 15 de fevereiro nos ginásios esportivos municipais, no Clube Mané Garrincha, Sesi/Diadema, na empresa Prensas Schuler e nas escolas municipais Profaª Hercília Alves e Santa Luzia. Os cursos serão gratuitos e dirigidos para jovens entre 7 e 16 anos. 

As inscrições acontecem durante a semana e ao se inscrever o interessado deve apresentar um documento de identidade e estar acompanhando dos pais ou responsáveis. Caso eles não possam comparecer aos locais, o candidato poderá solicitar a ficha de inscrição para preenchê-la em casa.

Ao todo, serão 360 vagas para basquete, 450 para futsal, 510 para vôlei e 370 para a prática de handebol, divididas entre os períodos da manhã e tarde. O futsal também terá turmas à noite. Os cursos vão durar um ano, com os treinos sendo realizados duas vezes por semana. Durante o aprendizado, os alunos terão aulas sobre os princípios básicos de cada modalidade e participarão de torneios municipais e intermunicipais.

Os que se destacarem poderão ser convidados para participar do CRE (Centro de Referência Esportiva), que atua como intermediador entre as oficinas esportivas e as equipes oficiais que representam Diadema nas competições regionais.

Natação - O Clube Mané Garrincha também abrirá inscrições de 7 a 15 de fevereiro para o curso de natação masculino e feminino. Estão abertas 540 vagas para crianças a partir de 7 anos.

Além de preencher a ficha de inscrição, os interessados em participar das aulas de natação precisam fazer a carteirinha de sócio do clube. Para isso é necessário apresentar duas fotos ¾ recentes, comprovante de residência e documento de identidade. Os menores de 18 anos também precisam da autorização dos pais.

Escola de Esporte - Sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer, o principal objetivo da Escola de Esportes é incentivar a prática da atividade física. O programa envolve as modalidades de vôlei, basquete, futebol, handebol, natação, futebol e atletismo sempre buscando a socialização entre os participantes. A escola atende prioritariamente o público infantil e adolescente e trabalha com o desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor além, dos valores de cooperação e cidadania.

A Escola de Esportes também sedia o Centro de Referência Esportiva (CRE), que tem como objetivo descobrir talentos. Um exemplo disso é a equipe de futsal feminino que é fruto desse projeto.

Os locais onde acontecem as atividades regulares da Escola de Esportes são: Clube Municipal Mané Garrincha, Ginásios Esportivos Ayrton Senna, Portinari, Promissão, Canhema e Campanário e Escolas Municipais Profª Hercília Alves e Santa Luzia. Tem ainda os parceiros, que são o Centro Cultural Okinawa, a Quadra da Vila Elida, unidade SESI/Diadema e a empresa Prensas Schuler.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários