06/01/2017 22:18

Dupla volta à quadra na Superliga diante de potências do vôlei

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

No masculino, São Bernardo visita o Cruzeiro em Minas e o São Caetano joga contra Osasco entre as mulheres

São Bernardo, que sonha com vaga nos playoffs, visita o Cruzeiro neste sábado, em Contagem. Foto: July Stanzioni/SM Press

Após a pausa para o Natal e Ano Novo, os times do ABCD voltam à quadra pela Superliga de Vôlei neste sábado (07/01). A missão da vez, porém, é quase impossível para a dupla que sonha com vaga nos playoffs.

No masculino, o São Bernardo visita o Cruzeiro. Atual campeão mundial de vôlei, os mineiros vão atuar em casa diante da jovem equipe bernardense, às 19h.

“Eles (jogadores) sabiam que voltaríamos no gás total, suprindo assim esses dias que perdemos de folga. Já voltaram ao ritmo, sabem que é pedreira. É trabalhar com dor, sem dor e vamos embora. Temos que ter consciência do que estamos fazendo, sabemos que temos que melhorar. Queremos metas maiores para esse segundo turno”, avisou o técnico do São Bernardo, Douglas Chiarotti.

Depois de surpreender alguns adversários na primeira fase, o time da Região passou a acreditar na vaga para os playoffs e já pensa nos confrontos decisivos que terá em casa no segundo turno.

Entre as mulheres, o São Cristóvão Saúde/São Caetano jogará novamente em Manaus contra o Osasco, neste sábado, às 20h, em jogo quase 4 mil quilômetros distante do ABCD. Mandante da partida, o São Caetano fez parceria com o governo local e leva o segundo duelo nesta Superliga para a capital amazonense. No primeiro, derrota para o Brasília.

“O povo de Manaus foi muito receptivo e agora estamos voltando para mais um jogo contra o Osasco e esperamos realizar um grande espetáculo para o público”, afirmou a ponteira Fernanda Tomé. O São Caetano também luta por vaga nos playoffs.


Leia também:

Superliga: Na briga pelos playoffs, dupla do ABCD se despede de 2016

São Bernardo, no masculino, e São Caetano disputam vaga no mata-mata do principal campeonato de vôlei do País

Tags:
são bernardo são caetano

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários