10/01/2017 19:38

Copinha: ABCD tem um favorito e duas ‘pedreiras’ nesta quarta

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

Com direito à rodada dupla em Diadema, Água Santa, Santo André e São Caetano voltam a campo pelo mata-mata do torneio sub-20

Melhor time do ABCD na 1ª fase, Água Santa entra como favorito no jogo diante do Estanciano, do Sergipe. Foto: Tiago Silva

Com jogos eliminatórios, a Copinha tem sequência nesta quarta-feira (11/01) para os times do ABCD. Santo André, Água Santa e São Caetano sobreviveram à 1ª fase, mas agora tudo é zerado e apenas os vencedores seguem na briga pelo título. O empate leva a disputa para os pênaltis.

Desse trio da Região, o único que pode ser destacado como favorito é o Netuno, pelo fato de atuar em casa e enfrentar um adversário menos forte.

Estreante na competição, o estádio do Inamar terá o privilégio de receber rodada dupla nesta quarta. Às 14h, o Santo André joga contra o Juventude (RS) e espera apresentar futebol de qualidade no mata-mata. Na primeira perna da Copinha, o Ramalhão ficou na segunda posição do grupo 30, atrás do próprio Água Santa, e desafia o líder da chave 29.

Segundo o técnico Ari Mantovani, o Santo André não repete o desempenho do último Paulista sub-20 porque perdeu para o profissional duas peças importantes do meio de campo: Alex e Rodrigues. “Eles tinham peso no time, seguravam a bola e individualizam, especialmente o Alex”, lamentou o treinador, que ainda tem de lidar com o desfalque de outra dupla do setor para esse duelo decisivo - Pereira, lesionado, e Damião, que está suspenso. O treinador diz que será necessário inteligência para se posicionar bem, ter a posse de bola e assim evitar o desgaste de jogos típico da competição.

Na sequência, por volta das 16h30, o Água Santa entrará em campo cercado de expectativa contra o Estanciano, do Sergipe. Do quarteto do ABCD, o clube de Diadema destoou com futebol coletivo e moderno, de bastante intensidade. O técnico Cristian de Souza admite que o Netuno “tem tudo” para passar pelos sergipanos.

“Filmamos a partida do Estanciano com o Juventude, tinha gente nossa lá. Vai ser um jogo duro, eles vêm com a moral lá em cima e com jogadores velozes e de criatividade, sempre procurando o centroavante para fazer a parede”, analisou Cristian. O treinador lembra, porém, que o elenco diademense está descansado por ter sido poupado na última rodada da 1ª fase.

“Vamos tentar nos impor, deixar a marcação alta e ter bastante intensidade, que é a nossa característica e é o que a gente tem feito até aqui. Podemos crescer mais ainda, porque nossa equipe tinha a menor média de idade na fase anterior, e agora os garotos estão com mais confiança e sem ansiedade”, explica o técnico, um dos nomes do país atualizados com as mudanças do futebol.

São Caetano

Quem também tem missão complicada nesta quarta-feira (11/01) é o Azulão, que enfrentará o Goiás. Pior, distante do Anacleto Campanella, já que a Federação marcou a partida para o campo do Nacional, na Capital.

“No jogo contra o Flamengo criamos um espírito de luta que deve permanecer com a equipe durante toda a competição. Se jogarmos assim diante do Goiás, temos grandes chances de passar”, aposta o técnico Márcio Griggio, que não poderá contar com o lateral-direito Léo Pereira e o meia Nonato, ambos suspensos.


Leia também:

Pogba de Diadema! Conheça o craque do Água Santa na Copinha

Pedro Henrique já foi zagueiro, virou volante e, com passadas largas e chegada na área, se transformou em artilheiro

A despedida do Porto da Copinha e a saga do Brasil invisível

O time do agreste pernambucano é um Brasil que vive no limite, acostumado a ter que definir entre a glória e o abismo

Diadema vai receber dois jogos da 2ª fase da Copinha

Federação divulgou nesta segunda-feira os locais, datas e horários das partidas do mata-mata

São Bernardo empata com o Bahia e dá adeus à Copinha

Decepção do ABCD no torneio, Tigre ficou devendo e se despediu da Copa São Paulo neste domingo

Tags:
futebol futebol regional copinha santo andré ec santo andré ramalhao ramalhão aguasanta diadema são caetano ad são caetano azulao azulão

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários