19/12/2016 15:34

Com técnico novo, Santo André estreia na Liga de Basquete Feminino

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

Bruno Guidorizzi, que tem experiência como técnico nas seleções de base, substitui Arilza Coraça

Técnico Bruno Guidorizzi estreia pelo Santo André nesta segunda-feira. Foto: Divulgação
Técnico Bruno Guidorizzi estreia pelo Santo André nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Uma das equipes com mais tradição no basquete brasileiro, o Santo André é um dos seis participantes da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta segunda-feira (19/12), o time do ABCD estreia na competição contra o Sampaio Corrêa (MA), às 20h, no ginásio Pedro Dell´Antonia. Com a base da equipe campeã paulista mantida, o clube andreense terá como principal novidade o técnico Bruno Guidorizzi, que substitui Arilza Coraça.

Com apenas 33 anos, o treinador comandou a seleção sub-17 neste ano, quando ganhou o Sul-Americano. Além disso, trabalhou como assistente nas seleções sub-16, 17 e 19.

“Estou bem ansioso pela estreia, uma vez que dirigir um time adulto sempre foi uma meta e agora quero aproveitar ao máximo essa oportunidade”, disso Guidorizzi.

O Santo André, porém, tem investimento aquém do que os principais postulantes ao título, vide Americana. Após o Paulista, a equipe perdeu a ala armadora Tássia, Yasmin e Franciele. As peças foram repostas, com destaque para a pivô Bianca - formada pelo clube e que está de volta.

“A competição vai ser equilibrada, assim como foi a última. Quem tiver dinheiro para trazer estrangeiras pode fazer a diferença”, analisa Arilza, que vai continuar atuando nos bastidores.

*Após a publicação desta matéria, o Santo André venceu o Sampaio nesta segunda-feira por 66 a 59;

Calendário

Depois do jogo desta segunda-feira, Santo André e Sampaio Corrêa já se reencontram na quarta-feira (21/12), novamente no Pedro Dell´Antonia e às 20h.


Leia também:

Santo André é confirmado no Campeonato Brasileiro de basquete

Time do ABCD será um dos seis participantes da Liga Nacional, que começa em dezembro

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários