08/05/2017 19:06

Com entrada gratuita, campeão olímpico competirá em São Bernardo

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Thiago Braz será a principal atração do GP Brasil de Atletismo, que acontece em 3 de junho

Campeão olímpico do salto com vara no Rio de Janeiro, Thiago Braz voltará a competir pela 1ª vez no país após o ouro justamente em São Bernardo. A cidade do ABCD será palco do GP Brasil de Atletismo, em 3 de junho, com entrada gratuita ao público.

São Bernardo foi escolhida como sede graças à estrutura da Arena Caixa, que virou referência para o atletismo brasileiro.

Thiago Braz derrubou o recorde olímpico no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de ouro e agora vai se apresentar em São Bernardo no início de junho. Foto: Francisco Medeiros/ME

Número 1 do mundo no ano passado, graças ao salto de 6,03 m (recorde olímpico), feito no Engenhão, Thiago começou muito bem a temporada de 2017, disputando três torneios em pista coberta na Europa e subindo ao pódio em todos.

A estreia do atleta na temporada ao ar livre está prevista para este sábado (13/06) na etapa de Xangai da Liga Diamante, na China.

O GP Brasil faz parte do IAAF World Challenge da IAAF, é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da CAIXA e apoio de São Bernardo. Disputado desde 1985, o GP Brasil já teve como sede, além de São Bernardo, também São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.

Além de Thiago Braz, os brasileiros finalistas nos Jogos do Rio, que têm suas provas no programa do GP, também foram convidados pela CBAt, para participarem do Meeting, caso de Darlan Romani (5º no arremesso do peso), Altobeli Silva (9º nos 3.000 m com obstáculos) e Geisa Arcanjo (9ª no arremesso do peso feminino).

"É um acontecimento do Atletismo em nosso país, o público terá oportunidade de acompanhar de perto grandes atletas da atualidade", diz o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "A entrada é livre na Arena Caixa e convidamos a todos os fãs do Atletismo a ver a disputa em São Bernardo", conclui o dirigente. A Arena Caixa fica na Avenida Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque.


Tags:
atletismo são bernardo

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários