20/04/2017 20:05

Após rejeição, técnicos de medalhista olímpico assumem seleção

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Irmãos que treinam Maicon Andrade em São Caetano têm acerto para comandar equipe brasileira no Mundial

Reginaldo e Clayton dos Santos, que lideram equipe com mais de 600 atletas em São Caetano, vão dirigir a Seleção Brasileira de taekwondo. Foto: Andris Bovo

Os irmãos Reginaldo e Clayton dos Santos foram chamados de “laranjas podres” pela última gestão da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) e sequer puderam acompanhar o pupilo Maicon Andrade, de São Caetano, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo assim, o atleta do ABCD voltou do Rio com o bronze, o presidente da Confederação (Carlos Fernandes) foi afastado na sequência por suspeita de desvio de verba pública e corrupção, o COB assumiu a modalidade provisoriamente e escolheu a dupla de técnicos para comandar o país no Mundial da Coréia do Sul - que começa em 24 de junho.

Em outubro do ano passado, quando deram entrevista exclusiva ao ABCD MAIOR, os irmãos ameaçaram sair do Brasil se continuassem os desmandos no taekwondo.

“Continue firme mesmo nas dificuldades, não dê importância as críticas, elas devem te impulsionar para se reinventar e sempre buscar evolução”, escreveu no facebook Reginaldo, que conduz trabalho que tem São Caetano como base da seleção atual.

A nova diretoria da Confederação de Taekwondo será eleita no dia 24 de abril, em Assembleia Ordinária Eletiva, mas a nova gestão já vai receber o planejamento feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro, especialmente para o Mundial e com o comando dos irmãos que mudaram a história da modalidade no país.


Tags:
são caetano taekwondo

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários