18/06/2016 18:43

Andreense estreia em casa com samba, bom público e derrota

Por: Diego Brito (diego@abcdmaior.com.br)

Mesmo com apoio da torcida no Nacional, time do ABCD perde para a Vai-Vai e ainda não sabe o que é vencer no profissionalismo

Andreense e Vai-Vai fizeram uma partida equilibrada, mas o time da escola de samba saiu vitorioso do Nacional. Foto: Tiago Silva

O Andreense, time que recém chegou ao futebol profissional, estreou em casa com derrota pela Taça Paulista 2016 na tarde deste sábado (18/06), no campo do Nacional do Parque Nova Oratório, em Santo André. Mesmo com o forte apoio da torcida, que compareceu para prestigiar o clube, o jogo terminou em 1 a 0 para o adversário, o time da escola de samba Vai-Vai.

A partida começou com os dois lados nervosos e com poucas oportunidades. No decorrer do primeiro tempo, a equipe do ABCD teve pelo menos duas boas chegadas pelas laterais do campo, finalizando com perigo mas sem efetividade.

O castigo veio aos 30 minutos, quando, em bola alçada na área, o centroavante Mateus, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes: 1 a 0 Vai-Vai.

O gol não intimidou a torcida do Andreense, que apoiou o time de camisa grená até o final. Aos 40 minutos do segundo tempo, o volante da Vai-vai Célio foi expulso ao tomar o segundo amarelo em falta cometida no meio de campo. Porém, com pouco tempo no relógio, o Andreense não conseguiu chegar ao empate.

"O saldo desse jogo é muito negativo, até porque foi uma derrota. Agora é trabalhar e tentar reverter essa partida ruim. Temos que ganhar os próximos jogos e buscar a classificação", disse o técnico do Andreense, Marcos Boccatto.

Torcida

Com ingressos a R$ 10, a torcida compareceu e o público para assistir o duelo histórico foi bom. Durante a partida, os torcedores do Andreense estavam confiantes na vitória. "Vim prestigiar porque sei do potencial dos jogadores e porque temos que dar valor ao futebol de quem está começando", avaliou a dona de casa Cida, de 62 anos.

A torcida da Vai-Vai também compareceu ao local do jogo, o estádio do varzeano E. C. Nacional, e, com a bateria que é a marca da escola de samba, também agitou a arquibancada do estádio.

"Com uma boa posse de bola conseguimos mais três pontos e vamos continuar trabalhando para nos classificar", avaliou o diretor executivo do time, Gleison Pego.

NADA DE VITÓRIA

Em dois jogos até aqui no futebol profissional, o Andreense ainda não venceu na Taça Paulista.


Leia também:

Com ex-palmeirense, Andreense faz jogo histórico neste sábado

Novo time profissional do ABCD estreará em casa e contra o time da escola de samba Vai-Vai

Andreense empata na estreia e agora vai jogar com a Vai-Vai

Novo time de futebol profissional do ABCD abriu o placar contra o Peruíbe, mas sofreu o empate

Tags:
futebol regional futebol andreense

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários