20/04/2017 18:33

Wagnão é eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)

Posse da nova diretoria será em julho;

Wagnão é o atual secretário-geral da entidade. / Foto: Adonis Guerra

O atual secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, foi eleito com 93,8% dos votos válidos para presidir a entidade no triênio 2017-2020 junto a chapa para o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal. A posse será em 19 de julho.

A apuração foi na manhã desta quinta-feira (20/04) na sede do sindicato, após os trabalhadores votarem nos dois dias anteriores em 134 urnas nas fábricas representadas pela entidade. O comparecimento dos metalúrgicos aptos a votarem foi de 73%, com 21.861 eleitores. O presidente eleito, Wagnão, agradeceu os votos dos companheiros e falou sobre os desafios à frente do sindicato.

“O processo eleitoral fortalece a nossa luta contra a retirada dos direitos. Tenho certeza que os 234 diretores eleitos nos Comitês Sindicais de Empresa darão conta do recado e isso só é possível com a companheirada que depositou seu voto de confiança”, disse.

A troca de presidência será em julho deste ano. / Foto: Adonis Guerra
A troca de presidência será em julho deste ano. / Foto: Adonis Guerra

O atual presidente do sindicato, Rafael Marques, agradeceu o empenho e a participação dos trabalhadores na eleição. “Os Metalúrgicos do ABC têm compromisso com a base e com os trabalhadores. O resultado da eleição credencia a nova direção e fortalece o Sindicato”, concluiu.

O 1º turno foi realizado nos dias 14 e 15 de março com a eleição de 234 representantes para os Comitês Sindicais de Empresa, o CSEs, e para o Comitê Sindical dos Aposentados, o CSA.


Tags:
sindicato metalúrgicos

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários