27/05/2012 00:00

Sebrae incentiva negócios na área de economia criativa

Por: Michelly Cyrillo (michelly@abcdmaior.com.br)

Empreendimentos que transformam ideias em geração de trabalho e renda ganham destaque no mercado


Os empreendimentos baseados na economia criativa, modelo de gestão, que transforma ideias em geração de trabalho e renda, ganham cada vez mais destaque no mercado. Com os eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas, o setor tende a deslanchar nos próximos anos e se tornar mais representativo na economia do País.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aposta no novo mercado, principalmente na área de cultura. Oferece consultorias para os negócios inovadores. O escritório do Sebrae do ABCD está capacitado para atender os interessados. Basta o empreendedor buscar o atendimento com um dos agentes do serviço.

“Diferentemente da economia tradicional que é de manufatura, agricultura e comércio, a economia criativa, essencialmente, foca no potencial individual, na imaginação e na capacidade intelectual para o desenvolvimento de algo que gere renda. Toda boa ideia traz inovação”, explicou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Espaço a ocupar - De acordo com o Relatório de Economia Criativa 2010, os serviços e bens do segmento cresceram até 14% em 2010 no mundo. O Brasil ainda não se encontra entre os 20 maiores produtores do setor, em nível internacional.

“O brasileiro tem essa característica de inovador e criatividade, e avaliamos muitas oportunidades para que os negócios nesta área cresçam, mas é necessário o empreendedor perceber esta perspectiva e aprimorar o negócio. A área de cultura e arte é riquíssima e tem muito potencial para deslanchar. Já a parte de novas tecnologias e produtos exige investimento maior dos empreendedores e leva um pouco mais de tempo para dar retorno”, afirmou o presidente do Sebrae.

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários