09/01/2017 11:44

Sebrae divulga calendário de qualificação para empreendedores do ABCD

Por: Iara Voros (iara@abcdmaior.com.br)

Cursos, palestras e oficinas podem serão realizadas em janeiro e fevereiro

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulga nesta segunda-feira (09/01) a programação de cursos, palestras e oficinas realizados nas cidades do ABCD durante os meses de janeiro e fevereiro.

No calendário é possível encontrar tanto qualificação gratuita, quanto paga. Os valores variam de R$ 80 a R$ 240. Entre os assuntos abordados estão capital de giro, formação de preço, marketing de relacionamento, fluxo de caixa, como elaborar um plano de negócios e divulgação de empresas.

O gerente regional do Sebrae, Arthur Achoa, avalia os cursos como fundamentais para iniciar o planejamento de uma empresa. / Foto: Andris Bovo
O gerente regional do Sebrae, Arthur Achoa, avalia os cursos como fundamentais para iniciar o planejamento de uma empresa. / Foto: Andris Bovo

Na avaliação do gerente regional do Sebrae ABC, Arthur Achoa, o planejamento inicial para abrir uma empresa é fundamental. “Participar de cursos e palestras de qualificação é essencial para o empreendedor saber se a ideia de negócio é viável e como gerir, porque muitos trabalhadores que saíram das empresas da região são da área produtiva e possuem pouco conhecimento de gestão empresarial”, afirmou.

Sobre a escolha do curso, Achoa aconselha os interessados que têm dúvida para buscar a entidade e esclarecer o que é necessário. “Fazemos um teste para diagnosticar quais as principais necessidades do empreendedor em seu estágio inicial e, se faltam recursos para investir em alguma qualificação paga, vamos indicar as oficinas gratuitas”, pontuou.

A programação completa dos cursos, palestras e oficinas podem ser acessadas pelo site do Sebrae realizando a busca por local e inserindo a opção Grande ABC. Mais informações sobre os cursos ou realização da inscrição podem ser obtidas pelos telefones 0800 570 0800 ou 4433-4270.


Leia também:

Fundação Florestan Fernandes inscreve para cursos profissionalizantes

Moradores de Diadema podem se candidatar até o dia 17/01 em diversas áreas

Pesquisa por material escolar é maior para driblar 13% de aumento

Segundo orientação do Procon, os itens da lista escolar podem ser reaproveitados para evitar gastos

Tags:
qualificação profissional sebrae curso

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários