03/03/2012 00:00

São Bernardo terá mais um shopping em novembro

Por: Michelly Cyrillo (michelly@abcdmaior.com.br)

São Bernardo Plaza Shopping, no Bairro Ferrazópolis, está de olho nas classes C e D


O novo shopping de São Bernardo será inaugurado em novembro deste ano, de acordo com a BRMalls, empresa que administra o empreendimento. Com a ascensão das classes C e D e o aumento do rendimento da população, o novo centro de compras aparentemente “escondido” no Bairro Ferrazópolis, está de olho nos consumidores do entorno.

O antigo projeto da instalação de um centro de compras no Ferrazópolis finalmente parece sair do papel. O São Bernardo Plaza Shopping está em construção no espaço da antiga fábrica Brastemp, ao lado do hipermercado Walmart.

“O que parecia ser uma lenda, começa a ganhar vida. Estamos ansiosos para a inauguração do tão esperado shopping próximo de casa. Há pelo menos 15 anos ouço sobre esse empreendimento”, disse o aposentado Luiz Oliveira Cardoso, 60 anos, morador do bairro.

Potencial - As obras estão em andamento e pelo porte demonstra o potencial do negócio. As grandes estruturas podem ser vistas da via Anchieta. E chama a atenção dos motoristas e pedestres que passam pela avenida Rotary.

As instalações do shopping prometem não ficar devendo nada aos que estão localizados em áreas mais centrais ou consideradas nobres. Serão quatro andares com 225 lojas, 30 espaços de alimentação, oito salas de cinema, incluindo projeção 3D e 2.400 vagas de estacionamento.

O grupo BRMalls considera que o município possui diversos estímulos que garantem ser um diferencial para diversas marcas se instalarem no novo centro de compras. Alguns diferenciais são o mercado imobiliário aquecido, o parque industrial fortemente ativo, um dos melhores PIB do Estado de São Paulo, e uma população com baixos índices de desemprego. Por isso, o grupo acredita que deve fechar negócio em todos os espaços em breve.

Algumas operações já confirmadas são as lojas Renner, C&A, Riachuelo, Marisa, Centauro, Fast Shop, Memove, Saraiva, Le Biscuit, Cinepolis, Polishop, Ponto Frio e Casas Bahia. Ainda há diversos pontos que podem ser negociados, em tamanhos variados de 25m² a 2.750m². Os valores não foram divulgados pela administradora, assim como o investimento total do empreendimento e a expectativa de público para os primeiros dias.

Mão de obra - O shopping vai criar cerca de mil empregos diretos. Atualmente são cerca de 2.500 trabalhadores diretos envolvidos nas obras.

A BRMalls é uma das grandes companhias de shoppings do Brasil. Na Região é dona do Shopping ABC. Na Capital, tem os shoppings Jardim Sul, Tatuapé e Villa-Lobos, que atraem consumidores classes A e B. O novo empreendimento se somará aos dois atuais instalados na cidade, o Shopping Metrópole e o Shopping do Coração.


Classe C domina consumo

De acordo com os dados da Pyxis Consumo, do Ibope Inteligência, divulgados esta semana, o consumo no Brasil deve crescer 13,5% este ano na comparação com 2011, atingindo R$ 1,3 trilhão – o que equivale a 30% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Desse universo de consumo, a classe C responde por 52,4% do número de domicílios brasileiros.

Com o crescimento da renda, a classe C, renomeada como a “nova classe média”, passou a consumir novos produtos. O São Bernardo Plaza Shopping está próximo de alguns bairros populosos que abragem parte dessa nova classe de consumo, como Ferrazópolis, Irajá, Santa Terezinha, Silvina, Nova Petrópolis, Demarchi, Assunção, Riacho Grande, entre outros.

 

Compartilhe essa matéria

Deixe seu comentário

Para participar efetue o login, ou cadastre-se
Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

{{comments.length||0}} comentários